segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Policial que matou assaltante em São Paulo é eleita deputada federal


Com a apuração dos votos praticamente finalizada pelo Brasil, já é possível concluir o êxito de algumas candidaturas. Em São Paulo, a cabo da Polícia Militar, Kátia Sastre, foi eleita com mais de 260 mil votos. 

No último Dias das Mães, Kátia atirou e matou um homem armado que acabara de anunciar um assalto diante de mães e crianças em frente à escola onde a filha de 7 anos da policial estudava, na cidade de Suzano. A ação de Kátia repercutiu em todo o país, com os vídeos tendo milhões de visualizações na internet e fazendo com que a cabo recebesse uma homenagem do governador do estado, Márcio França. Homenagem que, inclusive, foi reprovada pela cúpula da PM, que viu nela um incentivo às pessoas reagirem a assaltos —o contrário do que a instituição recomenda.

A superexposição na mídia e nas redes sociais levou Kátia a se filiar ao PR para disputar uma vaga na Câmara. Durante a campanha, ela chegou a utilizar na propaganda eleitoral da TV a cena em que mata o assaltante - porém a veiculação foi proibida pelo TRE.

Por: Diario de Pernambuco


0 comentários:

Postar um comentário