segunda-feira, outubro 08, 2018

Juazeiro-BA/Petrolândia: Isaac Carvalho é eleito com quase 100 mil votos; “O vaqueiro agora é federal”

Isaac Carvalho nasceu em Petrolândia, mas reside na cidade baiana desde criança

Depois de ser condenado em segunda instância no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Isaac Carvalho (PCdoB) agora luta no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar obter a validação da candidatura a deputado federal para que os quase 100 mil votos obtidos ontem (7) sejam computados.

Como este Blog já havia divulgado, a votação do ex-prefeito de Juazeiro será contabilizada de maneira separada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Por isso, os números não serão divulgados no sistema de apuração“, afirmou sua assessoria.

Vale destacar que o comunista ingressou com um recurso para obter o registro, depois que o STF delimitou a necessidade de enriquecimento ilícito para aplicação da Lei da Ficha Limpa. Com esse entendimento, Isaac poderá ter o registro de sua candidatura deferido porque, segundo sua assessoria, “a decisão do TJBA afirma claramente que ele não cometeu dano aos cofres públicos”.

Confiança

Nas redes sociais, no entanto, Isaac Carvalho já esbanja confiança e sustenta postura de eleito: “Honrarei a confiança com muito trabalho. O vaqueiro agora é Federal.“

Isaac Carvalho nasceu em Petrolândia, mas reside na cidade baiana desde os dois anos de idade, entrando para a história de Juazeiro como primeiro prefeito reeleito do município (2009 a 2012/ 2013 a 2016).

Com informações do Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário