quarta-feira, junho 06, 2018

Petrolândia: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promove exposição e artes com materiais recicláveis






A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer/departamento de cultura, Biblioteca Municipal Barão de Mauá e o Centro Cultural Hildebrando Menezes, realizaram no dia 05 de Junho de 2018 uma belíssima Exposição de Artes com materiais recicláveis. 

O evento contou com a colaboração dos artesãos de Petrolândia, que apresentaram as suas belas obras: Zezinha da comunidade Brejinho de Fora: Arte em Toalhas; Fia do Hamburgue e Ilga Carvalho: Arte com Papelão e Chita; Casa da Juventude: Telas Aplicadas; Cristina Melo: Bolsas de Calças Jeans; Café com Arte: reciclagem em Couro de Peixe, em Coqueiro e Garrafas Peti; Clébio Monteiro: Arte em Pedra; Rodrigo: Reciclagem com Madeira de Escombros; Zé Neto e Gilsinho: Reciclagem com Pneus usados; Glorizetty: Reciclagem com PVC e Vidro e Walney Araujo: Bonecos Gigantes.

 No decorrer da exposição a Bióloga Niedja Batista realizou palestras educativas e a Engenheira de Pesca e Diretora do ABRASFA Jane Souza ministrou sobre os cuidados com os animais. O evento também teve a participação do grupo infantil de danças Indígenas Pankararus da comunidade Alagoinha e da artista Renata Hélli. Ainda, durante todo o dia foram realizados vários momentos de contasão de histórias infantis e apresentação de vídeos educativos.

O Departamento Municipal de Cultural agradece a todos os envolvidos na realização desse evento e em especial a Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais e Estaduais, bem como todo o público que nos honraram com suas presenças.



Blog de Assis Ramalho
Por: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário