segunda-feira, janeiro 15, 2018

Petrolândia inaugura Comitê Popular em Defesa da Democracia

 
 

Mais de 500 Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República foram lançados neste sábado (13), em várias regiões do país.

A ação marca o início da jornada de mobilizações contra a condenação do ex-presidente em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4º Região, no processo relacionado ao “Triplex do Guarujá”.

Em Petrolândia lideranças compareceram na manhã de sábado à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para a inauguração do comitê da cidade.

MOTIVAÇÕES


No dia 24 de janeiro acontece o julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dentro da Operação Lava Jato. A legalidade do processo de Lula é questionada por centenas de juristas, que consideram a sentença em primeira instância do juiz Sérgio Moro uma decisão política. Para eles, a sentença não foi baseada em provas e tem o objetivo de barrar a candidatura de Lula nas eleições presidenciais deste ano. Entenda as principais críticas, por meio de dez perguntas respondidas pela Frente Brasil de Juristas pela Democracia clicando o link abaixo:

https://www.brasildefato.com.br/2018/01/15/dez-perguntas-para-entender-o-caso-lula/

Por: Daniel Filho
Blog gota d'água

Nenhum comentário:

Postar um comentário