segunda-feira, janeiro 15, 2018

Ação ambiental recolheu 100 kg de material reciclável na Buscada de São Gonçalo do Amarante

Pelo quinto ano consecutivo, atividade foi realizada numa parceria da CPRH com a Prefeitura de Itapissuma (Fotos: Arquivo CPRH/Divulgação)


Sete big bags, cada um com capacidade de mil litros e quase todos completos com garrafas e latinhas, foram recolhidos na ação ambiental promovida no domingo (14), durante a tradicional Buscada de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana Norte. Geralmente usados para transporte de material reciclável, os sacos grandes foram apenas um dos reflexos positivos da ação, que resultou em mais de 100 quilos de latas e garrafas pet encaminhados à Associação de Recicladores Padre Sevat.

A atividade, realizada pelo quinto ano consecutivo, foi uma parceria da CPRH com a Prefeitura de Itapissuma, a entidade dos recicladores e a Paróquia de São Gonçalo do Amarante. Durante toda a manhã e boa parte da tarde, agentes ambientais da APA de Santa Cruz estiveram envolvidos na ação. Este ano, a 157ª Buscada de São Gonçalo do Amarante teve a participação de aproximadamente 180 embarcações. E a preocupação com a preservação ambiental, especialmente do Canal de Santa Cruz, foi uma constante: 1.600 sacos para o descarte correto do lixo (capacidade de 20 litros) foram distribuídos, além de panfletos com orientações.

“É muito importante esta articulação envolvendo as esferas estadual – com a CPRH – e municipal e também os recicladores. Com esse alinhamento, a cada ano o resultado melhora, a gente sente a população mais participativa e também envolvida na questão ambiental e com a conservação do Canal de Santa Cruz”, afirmou Paulo Roberto Batista, da APA de Santa Cruz. “Foi bonito de ver: após a saída das embarcações, a avenida principal de Itapissuma (Dalila Vera Cruz), estava completamente limpa. Essa parceria é muito importante”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Itapissuma, Luciana Bernardo.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário