terça-feira, novembro 21, 2017

PRF promove Festival Estudantil de Trânsito em Pernambuco


Evento utiliza artes cênicas para sensibilizar crianças e adolescentes sobre um trânsito mais seguro (Foto: Fetran/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, na próxima quarta-feira (22), a primeira edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN TEATRO), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município e visa formar cidadãos mais conscientes e comprometidos, além de contribuir para reduzir acidentes e preparar os futuros condutores para um trânsito mais seguro.

O FETRAN TEATRO é um projeto nacional de Educação para o Trânsito da PRF, que ocorre pela primeira vez no estado. Considerando que crianças, adolescentes e jovens são agentes ativos no trânsito, o projeto utiliza as artes cênicas como meio de sensibilização deste público, que tem um apreço natural pelo caráter lúdico, criativo e versátil que o teatro proporciona.


Ao se envolverem com as atividades, que vão desde a montagem do texto às apresentações dos espetáculos, eles se tornam mais conscientes e capacitados para construir uma cultura de respeito e boas práticas no trânsito.

Neste sentido, o FETRAN se apresenta como um recurso para as escolas, ógãos de trânsito, municípios, estados e, sobretudo, para a sociedade, como um mecanismo de sensibilização e mudança de comportamento.

O Festival conta com escolas selecionadas na rede pública municipal de Garanhuns que competem entre si, sendo premiadas as escolas que apresentarem os três melhores espetáculos. Além da classificação dos espetáculos, serão escolhidos os seguintes destaques: melhor atriz, ator, direção e texto. O evento contará com a presença de várias autoridades da cultura, educação, trânsito, saúde e segurança pública.

Serviço: FETRAN TEATRO
DATA: 22 de novembro (Quarta-feira)
HORÁRIO: 14h
LOCAL: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante

Divulgação/PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário