quarta-feira, novembro 22, 2017

Petrolândia: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente divulga nota de esclarecimento sobre desperdício de água de frente ao Abatedouro Municipal

A respeito do vídeo veiculado na TV Asa Branca que circula nas redes sociais mostrando desperdício de água de frente ao Abatedouro Municipal de Petrolândia, ressaltamos que trata-se de equipamento instalado pela COMPESA chamado GPIPA. Esse equipamento é utilizado exclusivamente para a distribuição de água potável através de caminhões pipas para famílias sem acesso a água encanada.

A instalação e manutenção do GPIPA é de exclusiva responsabilidade da COMPESA. Tão logo tomamos conhecimento informamos o fato a COMPESA solicitando o imediato fechamento do equipamento (que só pode ser realizado pela COMPESA) para evitar maiores desperdícios, bem como, o conserto urgente.

Entramos em contato com a pessoa que fez a filmagem (no mesmo dia do ocorrido), pois o mesmo de maneira irresponsável deu a entender que o desperdício de água seria de responsabilidade da Prefeitura. Na oportunidade informamos ao mesmo que trata-se de equipamento de responsabilidade exclusiva da COMPESA. Não recebemos nenhum contato da emissora.

A Prefeitura apenas paga pela água colocada nos caminhões pipas.

O GPIPA é um equipamento moderno que funciona a distância e a COMPESA tem contrato com uma empresa terceirizada que atende todo o Estado de maneira precária.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Petrolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário