segunda-feira, novembro 13, 2017

Petrolândia: Atrativos turísticos do município e do Lago de Itaparica recebem destaque no final de semana

Fotógrafo recifense Flávio Costa em ação na caatinga, em Petrolândia (Fotos: Sandro Alencar)

Neste final de semana, as belezas naturais e ruínas submersas do município de Petrolândia tiveram atenção especial de visitantes ilustres. No sábado (11), as ruínas da Charqueada, no Lago de Itaparica, foram belissimamente retratadas por Mário Roberto Batista, fotógrafo de eventos, fotos e vídeos aéreos. Autor de fotografias magníficas de Paulo Afonso, ele voltou suas lentes para a construção submersa no São Francisco, erguida no antigo povoado de Barreiras, na velha Petrolândia. Reproduzidas abaixo, as fotos de Mário Roberto apresentam a Charqueada em imagens aéreas.

Mário Roberto estava em companhia de uma turma do município de Glória, cidade da margem baiana do Lago de Itaparica e, segundo informações correntes, a prefeitura daquele município pretende investir na Ilha de Rarrá, como atrativo para o turismo municipal.

No domingo (12), Sandro Alencar, do departamento de Turismo de Petrolândia, acompanhou Flávio Costa, fotógrafo de Recife, que visita o município para produção de um guia turístico sobre Pernambuco, no qual o município apresentará o roteiro criado para a Rota Ilhas e Lagos do São Francisco. As fotos, concluídas nesta segunda (13), foram iniciadas ontem com visitas à trilha do Brejinho da Serra e Gruta dos Padres, e termina hoje com fotos da Igreja Submersa e do Lago de Itaparica.

Segundo Sandro Alencar, o fotógrafo deverá retornar, em outra oportunidade, para concluir as fotos do roteiro, com registros das ruínas submersas.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: GT Turismo Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário