segunda-feira, novembro 13, 2017

Grupo dos Museus Particulares do Agreste Pernambucano participa de reunião com com prefeito e secretários em São Joaquim do Monte


Foto: Jônata Daniel/Ascom GRUMPAP

Na última quinta-feira (09), aconteceu no prédio da secretaria municipal de educação, em São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado, a segunda reunião no roteiro montado pelos curadores do  Grupo dos Museus Particulares do Agreste Pernambucano (GRUMPAP), para adquirir apoios dos municípios instalados. O chefe do Executivo local, Joãozinho Tenório, recebeu a equipe acompanhado da secretária de educação Sra. Iracemilda Cavalcante, coordenadora em educação Sra. Adriana Medeiros e do secretário de obras Almir Barbosa.

A importância dos equipamentos museológicos, do potencial turístico a quais trazem para os respectivos municípios instalados e do fortalecimento e preservação da história das famílias do agreste, foi a principal pauta do encontro. O Multiartista Tita Caxiado, detalhou aos problemas e transtornos que seu equipamento sofre atualmente.


Como solução, o grupo obteve a garantia do prefeito a viabilização dos serviços e reparos ofertados pela secretaria municipal de obras. Joãozinho, também demonstrou interesse em uma parceria com o museu Caxiado, sugerindo ao artista a realização de oficinas e palestras sobre a valorização da arte e cultura.

Na ocasião estiveram presentes representando ao grupo dos museus particulares do agreste pernambucano, o presidente do GRUMPAP, Sr. Alberto Wagnê, vice-presidente, Sr. Francisco Marques, curador do museu de Artes Sacras e Outros Segmentos, Pe. Ediberto, curadores do museu Caxiado, Sra. Fernanda Caxiado e Tita Caxiado, assessor de comunicação e imprensa do grupo, Sr. Jônata Daniel, academico em jornalismo e membro do grupo, Felipe Henrique e o bacharel em direito e contabilista do grupo, Sr. Ruy

Wanderley. E representando ao poder executivo, o Sr. Joãozinho Tenório, Prefeito, a secretária de Educação e cultura, Iracemilda Cavalcante, coordenadora em ensino, Adriana Medeiros e o secretário de obras, Almir Barbosa.

Ascom GRUMPAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário