quinta-feira, agosto 17, 2017

'Seminários IPESPE' debatem a reforma política próximo dia 28


O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) dá continuação à série de seminários que vem promovendo para comemorar os 30 anos de mercado. No dia 28 de agosto, a partir das 9h, será debatido o tema "Reforma Política”, no Auditório do Empresarial Cervantes (Praça Antônio Figueira, 30, Ilha do Leite). As inscrições podem ser feitas no local e são gratuitas, porém limitadas.

O palestrante convidado é Marcus André Melo, professor titular de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, PhD pela Sussex University - Inglaterra), com pós-doutorado no Massachusets Institute of Technology. Foi professor visitante na Universidade de Yale e no MIT. É autor/coautor entre outros livros: “Brazil in transition: beliefs, leadership, and institutional change”. O evento é realizado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco, Escola Superior de Advocacia (OAB-PE) e o Instituto Egídio Ferreira Lima.


O seminário terá Carlos Neves como debatedor, que é mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com o tema: “O Político e o Partido: em defesa de uma representação político-partidária brasileira”. Membro-fundador e coordenador de Relações Institucionais da ABRADEP - Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político. Diretor da ESA-PE (Escola Superior da Advocacia – OAB/PE). Publicou o livro “Propaganda eleitoral e o princípio da liberdade da propaganda política”.

O segundo debatedor será Antonio Lavareda, doutor em Ciência Política (IUPERJ). Preside os conselhos científicos do Ipespe e do Neurolab Brasil, e é professor-colaborador em Ciência Política da UFPE e autor de livros como Emoções Ocultas e Estratégias Eleitorais (Ed. Objetiva, 2009) e Democracia nas Urnas (Ed. Revan, 1999).

O IPESPE foi fundado em 1986 e se consolidou como uma das instituições mais respeitadas do Brasil no setor de pesquisas de mercado e opinião pública. Para comemorar os 30 anos de mercado, tem promovido uma série de debates na sua sede, Recife. Além disso, conta com equipes operacionais e consultores em todos os estados do País, com atuação em âmbito nacional e internacional.

Serviço:
IPESPE promove seminário sobre Reforma Política
Onde: Auditório do Empresarial Cervantes, que fica na Praça Antônio Figueira, 30, Ilha do Leite;
Quando: 28 de agosto de 2017;
Hora: 9h às 10h30.

SL.MCI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário