quarta-feira, junho 07, 2017

Emulzint colabora com limpeza do rio Jundiaí-Mirim e demonstra compromisso ambiental


O Rio Jundiaí-Mirim é o principal manancial de abastecimento do município de Jundiaí, localizado no interior do estado de São Paulo. Ele é responsável pela captação de cerca de 95% de toda a água utilizada na cidade. Por isso, este ano, no último domingo, 4 de junho, na Semana do Meio Ambiente, um grupo de voluntários da Emulzint juntou-se a outros grupos para a limpeza das margens e do leito desse rio, em uma ação de cunho socioambiental e educativo.

A Emulzint decidiu apoiar esta ação, que é organizada desde 2000 pela Jornada Sub Escola de Mergulho e tem o suporte da Prefeitura, do Departamento de Água e Esgoto de Jundiaí e de vários outros parceiros locais, a fim de colaborar com a manutenção deste projeto. A indústria holandesa de ingredientes para panificação e confeitaria tem sua sede localizada na cidade de Jundiaí há exatos 20 anos, e é conhecida no mercado pela inovação, postura ética e ações com foco nos clientes – padarias e confeitarias de todo o Brasil.
A ação de limpeza do Jundiaí-Mirim contou com a participação de dezenas de pessoas, entre mergulhadores, escoteiros e representantes de instituições variadas da comunidade jundiaiense, que apesar do frio natural do outono, percorreram mais de 800 metros do leito do Rio Jundiaí, inclusive de suas margens, fazendo a coleta de materiais não naturais encontrados. O ponto de partida da atividade foi o trecho situado no bairro do Caxambu.

“Com muito orgulho, a Emulzint patrocinou esta ação, que contou com a distribuição de camisetas comemorativas usadas pelos voluntários e apoiadores do projeto”, afirma Luciana Barboza, Coordenadora de Comunicação da Emulzint. “Por conta deste exemplo social, com o passar dos anos, o volume de lixo coletado vem diminuindo, mas ainda há muito trabalho a se fazer, sobretudo na questão da educação e da conscientização ambiental”, completa Luciana.

A Emulzint tem a sustentabilidade como uma ideologia inerente à sua história. A empresa trata esse tema como uma visão de futuro e desenvolve produtos e serviços com respeito ao meio ambiente, responsabilidade social, transparência e ética para com seus públicos de interesse e relacionamento. Além disso, a empresa busca deliberadamente a melhoria dos processos, a redução dos desperdícios, o consumo consciente dos recursos naturais e a atenção à qualidade e à segurança alimentar

Sobre a Emulzint – Fundada no Brasil em 1977, a Emulzint pertence ao grupo holandês Zeelandia International Holding B.V., que está presente em mais de 60 países. Conhecida no mercado pela inovação, postura ética e ações com foco no cliente, possui mais de 150 produtos nas linhas de Panificação, Confeitaria e Indústria. Sua missão é oferecer soluções em produtos e serviços ao mercado com qualidade, de forma inovadora e buscando a excelência.

Agência Comunicado/Emulzint

Nenhum comentário:

Postar um comentário