domingo, julho 05, 2015

Ibope: Corpo de Bombeiros é a instituição mais confiável do Brasil


Índice que mede confiança social coloca corporação em liderança de ranking por quinto ano seguido; em 2014, afirma Ibope, Corpo de Bombeiros ficou à frente de Igrejas e Forças Armadas

No topo desde 2009, o Corpo de Bombeiros manteve o primeiro lugar em 2014 como a instituição mais confiável do País. É o que conclui o Índice de Confiança Social (ICS) – Instituições referente ao ano passado, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

Segundo o Ibope, as 18 instituições avaliadas no ICS pertencem tanto à esfera pública quanto à privada, além da sociedade civil, e buscam representar diversos setores do Brasil. O índice registrou oscilação positiva para 13 delas.

Em 2014, o Corpo de Bombeiros manteve-se na liderança do ranking com 73 pontos, quatro a menos que no ano anterior. Em segundo lugar, estão as Igrejas (66), seguidas pelas Forças Armadas (62).

O índice também mediu a confiança da população nas pessoas e na sociedade em geral (ICS - Pessoas e grupos sociais). A sondagem entrevistou 2.002 moradores de 141 municípios do País, durante o período de 18 a 21 de julho de 2014.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope)

Nenhum comentário:

Postar um comentário