sexta-feira, dezembro 05, 2014

Colégio Sete de Setembro, de Paulo Afonso, participa de encontro com Xuxa no RJ

Fotos: Divulgação

As coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental do Colégio Sete de Setembro, Cintia Madely e Zuleik Oliveira, estiveram no Rio de Janeiro ao lado da apresentadora Xuxa, na última sexta-feira (28/11), para o lançamento do livro “Brasil das Crianças”.

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Editora Positivo e a Fundação Xuxa Meneghel, apresentando a percepção que os alunos têm em relação ao mundo em que vivem. O Colégio Sete está entre as 55 escolas conveniadas à editora que participam do Projeto Rede + Criança, e que são contempladas no livro.

Em Paulo Afonso (BA), os alunos do Sete realizaram as atividades em torno das questões que perceberam ao visitar o lago artificial da PA IV, uma das quatro usinas da cidade, construídas a partir do Rio São Francisco.

Além do lixo encontrado nas margens, o grupo percebeu que parte das casas no entorno tinham seu esgoto direcionado diretamente para o lago. Uma visita à prefeitura será organizada para que sejam apresentadas algumas de suas ideias.

Colégio Sete de Setembro
Dos primeiros passos ao Ensino Médio | Paulo Afonso - Bahia
colegiosete.com.br | fb.com/colegioseteonline |@SeteOnline | (75) 3501.3501

Nenhum comentário:

Postar um comentário