sexta-feira, maio 02, 2014

Petrolândia: Secretário de Desenvolvimento Econômico esclarece processo de instalação de Agência do Trabalho no município

Marcos Rogério Viana, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Marcos Rogério Viana, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município de Petrolândia, envia nota de esclarecimento ao Blog de Assis Ramalho sobre o andamento do processo de instalação de Agência do Trabalho nesta cidade. Eis a nota, na íntegra.

"Caro Assis Ramalho, quanto à solicitação do Deputado atendendo pedido de alguns Vereadores para instalação da Agência do Trabalho de Petrolândia, informo que eles chegaram atrasados, pois, conforme o seu Blog fez justiça ao lembrar que esse processo já estava em andamento, e começou a tramitar desde 2011, quando o Prefeito Lourival Simões fez a solicitação formal à Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo.

A solicitação passou muito tempo parada quando o Secretário Estadual era indicação do PTB. Com a mudança na gestão, o processo destravou e inclusive foi aprovado pelo Ministério do Trabalho, ficando acertada a realização de parceria entre o Estado de Pernambuco e o Município de Petrolândia. Inclusive a minuta de convênio está em análise no nosso Jurídico e caberá à Prefeitura de Petrolândia a disponibilização de servidores municipais e do prédio para instalação da agência. Logo parte das despesas serão arcadas pelo Município de Petrolândia. Portanto, essa instalação não dependerá de nenhum Deputado, seja aliado ou opositor do nosso Governo, e fico feliz em saber que o Deputado defende o Governo de Pernambuco e acredita no que o ex-Governador Eduardo Campos fez por Pernambuco e que o Governador João Lyra vem fazendo pelos municípios pernambucanos, em contradição àqueles que solicitaram sua intervenção, que repito, não há a necessidade, pois, já está tratado e acertado com a Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo.

Estes são os verdadeiros fatos e não concordamos que agora, às vésperas das eleições, venham misturar os assuntos e confundir as pessoas, solicitando o que já foi solicitado e acertado por essa administração, sem necessitar de nenhuma intervenção política, sendo um reconhecimento da Gestão por parte do ex-Governador Eduardo Campos e do atual Governador João Lyra fazer chegar ao Município de Petrolândia instrumentos de presença efetiva do Estado, a exemplo da JUCEPE – Junta Comercial do Estado de Pernambuco, onde toda e qualquer documentação de abertura, alteração ou extinção de empresas se faz aqui, ou do Corpo de Bombeiros que atende toda a Região de Itaparica, entre outras parcerias, como IPA, PRORURAL, constituídas e em fase de concretização. O Governo de Pernambuco trabalha, como também trabalha o Governo Municipal, para que os serviços cheguem à comunidade com qualidade.

Atenciosamente,

Marcos Rogério Viana
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia"

Notícia relacionada (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário