sexta-feira, abril 18, 2014

Petrolândia: Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada pela Pastoral do Juventude, emociona os fiéis




Acompanhada por centenas de fiéis, a Pastoral da Juventude de Petrolândia realizou nesta Sexta-feira Santa, 18 de abril/2014, a Via Sacra (Paixão de Cristo). A encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo teve início na Igreja de São Francisco de Assis, no centro da cidade, a partir da 6 horas da manhã.

Logo a seguir, coordenados pelos padres Fernando, e Antônio, os participantes do momento de fé cristã acompanharam a Via Sacra seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade. Durante a caminhada foram realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

Os momentos encenados foram muito fortes deixando a todos que acompanharam a Via Sacra, emocionados. Mais de cinquenta pessoas, entre diretores, atores e figurantes participarem da representação teatral da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo em Petrolândia nesta sexta-feira.

O ponto negativo do evento ficou por conta do momento da chegada ao Mirante da Serrota, onde por motivos de ataque de um enxame de abelhas, a última cena da dramatização não foi possível ser realizada, mas nem por isso o evento deixou de receber os elogios do público, que acompanhou com muita emoção a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo. Ao ser acionada, uma viatura do Corpo de Bombeiros da cidade chegou e imediatamente isolou o local onde as abelhas não estavam gostando de receber visitas.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza todo o elenco da Pastoral da Juventude pela bonita encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo, que foi repleta de boas interpretações por parte do elenco, assim como de todos os seus coadjuvantes.
  
Para ver todas as fotos do evento, clique aqui>Via Sacra Paixão e Morte de Jesus Cristo

 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário