Publicidade

Parceria entre Prefeitura e o IPA beneficia os agricultores de Petrolândia

Prefeito Lourival Simões assina o termo de adesão
O perfeito Lourival Simões assinou nesta sexta-feira (27/04) o termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que implementa uma parceria entre o município e o Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA. O PAA é uma política do governo federal que tem como objetivo garantir a soberania alimentar fortalecendo a agricultura familiar.

O programa prevê a compra direta da produção agrícola dos agricultores, esse alimento adquirido é distribuído em um local indicado pela prefeitura, é necessário um parecer de um nutricionista e a aprovação da vigilância sanitária municipal que atestarão a qualidade e utilidade dos alimentos. Os
O IPA captou recursos para subsidiar a implantação do PAA em Pernambuco e para isso precisa do apoio das prefeituras locais, em Petrolândia o prefeito Lourival Simões deu todo apoio para viabilizar o programa no município. “A parceria com o IPA sempre funcionou muito bem, e os resultados são vistos quando visitamos a zona rural, esse programa é muito importante pois alimentos de qualidade são comprados a um preço justo e isso fortalece o agricultor”. Destacou o prefeito.

Grande número de agricultores participaram da reunião.

O extensionista rural, Bruno Cardoso, explicou o funcionamento do projeto para os agricultores presentes na solenidade. “Passei dois anos fora de Petrolândia e agora que retornei, a primeira demanda que surgiu foi implantar o PAA no município, sei que não é uma tarefa fácil, mas com o apoio da prefeitura e da nossa gerência e a dedicação da equipe do Escritório Local do IPA, iremos executar o programa e incluir o maior número de agricultores possíveis, pois é um programa muito importante para o desenvolvimento da agricultura familiar”. Disse Bruno.

O extensionista Bruno Cardoso explicou o programa.


Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog da Prefeitura municipal de Petrolândia
Fotos: Otávio Otávio

Comentários

Publicidade