domingo, fevereiro 26, 2017

Petrolândia: Polos oficiais e alternativos de Carnaval fazem a alegria dos foliões


Fotos: Assis Ramalho






Os foliões de Petrolândia, em Pernambuco, não puderam reclamar de falta de opções para brincar o Carnaval na noite deste sábado (25). Os pontos de concentração oficiais, promovidos pela Prefeitura foram o Polo Caboclinho (Quadras 14, 15, 16 e 17), na Praça da Quadra 17, com arrastão até o Polo Folia, na Praça das das Quadras 09 e 10 (Quadras 04, 09, 10 e 11). 

Além dos polos oficiais, com destaque para os blocos "Vingadoras", "Nação Reggueira" e "Mãe Mocinha",  outros focos alternativos de animação se espalharam pela cidade, em pontos fixos ou desfiles. Em alguns momentos, os arrastões chegaram a complicar o trânsito em diversos trechos da cidade, o que exigiu paciência dos condutores de veículos, mas a folia transcorreu de forma tranquila. 

Por volta das 22h00, a Orla Fluvial era o destino preferido dos foliões. Em uma grande onda de alegria, tendo o bloco "Carroça Elétrica" na comissão de frente, os foliões desceram a Avenida Manoel Borba, no centro da cidade, para desaguar a animação na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, onde já se encontrava grande público. 

Ver mais fotos>Sábado de Zé Pereira em Petrolândia (25/02/2017)

Hoje (26), o ponto oficial do Carnaval é na Orla, na Prainha, ao som de paredão, das 13 às 19h00. À tarde e início da noite, o Carnaval é das crianças, no pátio em frente ao Mercado Público, com folia e concurso de fantasias.

Os patrocinadores oficiais do Carnaval de Petrolândia, realização da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio do Departamento Municipal de Cultura (Deison Bezerra). são: Refrigerantes Hiran, Grupo Sanfrancisco, Posto Rical, Lojas Paulinelly, Central de Adubos, Pousada e Empório Atenize, Duque Pousada, Eletroléo, CR Auto Peças, Marcos Pneus, KRD Comércio e Papelaria, Hotlândia,  Casa Lealdade, Hotel Pontal do Lago, Leno Restaurante. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário