19 janeiro 2026

Atleta petrolandense de MMA, Jiu-Jitsu, Randerson Adolfo Silva Melo se destaca em competições em São Paulo

 

Randerson Adolfo Silva Melo. Natural de Petrolândia – PE
Filho de Rockmar Alexandre de Melo e Maria da Conceição da Silva.



Natural de Petrolândia, o Atleta de MMA, Jiu-Jitsu, Capoeira Randerson Adolfo Silva Melo entrou em contato com a redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia pra fazer relato sobre suas façanhas em São Paulo, onde atualmente mora. Veja abaixo

Sou atleta de MMA, Jiu-Jitsu, Capoeira com uma trajetória marcada por dedicação, disciplina e superação. Ao longo da minha carreira como lutador, participei de diversas competições e representei importantes equipes, entre elas , Espinosa Fight Team mestre Gabriel Espinosa e Arena School Fight da Checkmat , Mestre Tayson.

Até o momento, contabilizo de lutas, Uma vitória com cinturão na modalidade K1

Uma vitória com cinturão no Jiu Jitsu

Duas vitória com cinturão no MMA profissional e outra no amador valendo medalha, adquirindo experiência dentro e fora dos tatames/ringues, sempre buscando evolução técnica, física e mental. Minha caminha…

Atualmente morando em São Paulo ,onde estou conquistando o meu título de lutado

Randerson Adolfo Silva Melo

Petrolândia: Hoje é Dia do Cabeleireiro; parabéns para Iran, do Salão Recife, na Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima

 

Hoje é Dia do Cabeleireiro; parabéns para Iran, do Salão Recife

O estabelecimento de beleza está localizado em Petrolândia/PE na Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima, rua que dá acesso ao cemitério São Franciscom e a Academia das Cidades.

Dia do Cabeleireiro

O Dia Nacional do Cabeleireiro é comemorado oficialmente no dia 19 de janeiro.

Este profissional exerce atividades ligadas ao embelezamento e higienização capilar. Neste dia também são homenageados os barbeiros, esteticistas, manicures, maquiadores, depiladores e demais profissionais que trabalham nos chamados salões de beleza.

Blog de Assis Ramalho
 


Onda de calor no Brasil: Rio registra 42,2 °C e favelas enfrentam sensação térmica de 50 °C

Rio de Janeiro tem sol forte e altas temperaturas no verão — Foto: Hermes de Paula/Agência O Globo/Arquivo

Por Fantástico

O Brasil enfrenta um verão marcado por temperaturas extremas. Mapas meteorológicos mostram que este ano está mais quente do que o anterior, com os termômetros passando dos 40 °C em sete cidades.

No Rio de Janeiro, os recordes chamaram atenção. O Complexo do Alemão registrou 42,2 °C, a maior temperatura do ano. A sensação térmica chegou a 50 °C em algumas áreas da Zona Norte. As praias da capital permanecem lotadas durante o dia e também à noite.

Em menos de um mês, o país já enfrentou duas ondas de calor extremo. Margarete Galdino, moradora da Baixada Fluminense, descreveu a dificuldade: “Muito quente. Não dá pra ficar dentro de casa”. Seu filho Fabrício reforçou: “Não tô suportando. Muito calor de rachar mesmo”.

Em São Paulo, tendas foram montadas em dez pontos da cidade para oferecer hidratação e descanso.

Os riscos à saúde preocupam. A médica Tainara Tapezzini explica que o calor pode causar desidratação, exaustão, queda de pressão e até sintomas graves como vômito e desmaios. Hospitais já registram aumento de atendimentos relacionados às altas temperaturas.

O pedreiro Marcelo Grego explica como precisou adaptar sua rotina: "O meu normal é trabalhar de dia e descansar à noite. Eu tô invertendo: eu tô trabalhando à noite pra descansar o dia porque o dia tá terrível".

Morre Raul Jungmann, ex-deputado e ex-ministro da Segurança Pública

 

Raul Jungmann em entrevista a Assis Ramalho - Foto/arquivo: Lúcia Xavier Ramalho

Raul Jungmann, ex-deputado e ex-ministro da Segurança Pública do Brasil. Ao longo da carreira política, ocupou quatro vezes o cargo de ministro e teve três mandatos na Câmara dos Deputados. Durante o governo Fernando Henrique Cardoso, esteve à frente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e de Políticas Fundiárias.

Foto: Cesar Itiberê/PR

O ex-ministro Raul Jungmann morreu neste domingo (18), em Brasília, aos 73 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Brasileiro de Mineração, instituição da qual era diretor-presidente desde 2022.

Jungmann lutava contra um câncer no pâncreas. Foi internado em novembro de 2025 e chegou a deixar o hospital em dezembro. No fim do mês, próximo ao Natal, voltou a ser internado e saiu após o Ano Novo. Ele foi internado novamente neste sábado (17).

1º ministro da Segurança Pública