22 setembro 2025

Homem morre após sofrer descarga elétrica durante montagem de palco da Marcha para Jesus em Caruaru

Reginaldo morreu enquanto montava palco para Marcha para Jesus em Caruaru — Foto: Reprodução

Um homem morreu na tarde deste sábado (20) após sofrer um acidente de trabalho enquanto montava o palco da Marcha Para Jesus na Estação Ferroviária de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada por Reginaldo Valdivino da Silva Júnior, conhecido como "Juninho", estava realizando a montagem do palco quando sofreu uma descarga elétrica e caiu.

Segundo o diácono Clóvis Carvalho, coordenador da Marcha Para Jesus, equipes do Samu foram acionadas para realizar os primeiros socorros, mas devido à gravidade dos ferimentos, o homem não resistiu e veio a óbito no local. A altura da queda não foi informada.

homem morre após cair de cavalo na vaquejada de Surubim/PE

'Mãozinha Xavier' era um vaqueiro conhecido na região — Foto: Reprodução

Um vaqueiro morreu durante um torneio de vaquejada no município de Surubim, no Agreste de Pernambuco. O homem foi identificado por Ginaldo Xavier da Silva, conhecido na região como “Mãozinha Xavier”. Ele estava participando de uma competição no Parque J. Galdino, espaço que sedia a Vaquejada de Surubim 2025, quando se desequilibrou do cavalo e bateu a cabeça em um muro.

Um vídeo gravado por pessoas que estavam acompanhando o evento mostra o momento em que Mãozinha derruba um boi e se segura no pescoço do cavalo em que estava montado. O animal faz uma curva e o homem se desequilibra, cai e bate com a cabeça em um dos muros da pista.


De acordo com a organização do evento no Parque J. Galdino, Mãozinha era um vaqueiro muito conhecido na região e dedicado ao esporte. Por meio de uma nota publicada nas redes sociais, o parque lamentou o acidente.

“Com muita tristeza, o Parque J Galdino recebeu a notícia do falecimento do vaqueiro Mãozinha, figura marcante e respeitada no meio da vaquejada. Seu amor pelo esporte, sua dedicação e alegria que espalhava por onde passava deixam um legado inesquecível entre amigos, familiares e toda a vaqueirama”.

Por g1 Caruaru

Protestos contra PEC da Blindagem e Anistia reúnem atos em várias cidades

Manifestantes fazem protesto ao Masp, na Avenida Paulista, contra a PEC da Blindagem e o Projeto de Anistia — Foto: Reprodução/TV Globo

Do g1

Manifestantes realizam atos em diversas cidades do país neste domingo (21) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e o projeto que anistia pessoas condenadas pelo 8 de janeiro.

Convocados nas redes sociais por movimentos de esquerda, os protestos acontecem em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Belém e Maceió.

Em comum, as manifestações pedem que a PEC da Blindagem não siga a tramitação no Senado Federal. O texto, aprovado na Câmara dos Deputados na última semana, busca proteger parlamentares contra a abertura de processos penais no Supremo Tribunal Federal (STF).

Críticos da proposta afirmam que a PEC, na prática, inviabilizará a abertura de ações penais contra deputados e senadores, uma vez que, quando regra semelhante vigorou no país, somente a instauração de um processo foi autorizada pelo Legislativo.

Após ser aprovada na Câmara, a PEC da Blindagem segue para análise no Senado, onde sofre resistência. O presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA), disse à GloboNews neste domingo (21) que vai pautar o texto na próxima reunião do colegiado para “sepultar de vez esse assunto”. Ele chamou a proposta de “murro na barriga e tapa na cara do eleitor” e afirmou que há articulação para rejeitá-la na comissão e no plenário.

Manifestantes também se posicionaram contra a tramitação do projeto que prevê perdoar os condenados envolvidos no ato golpista do 8 de janeiro de 2023. Na última quarta-feira (17), os parlamentares aprovaram um pedido de urgência para a proposta para acelerar a análise do texto.

Veja o andamento das manifestações nas cidades brasileiras:

São Paulo

Manifestantes fazem protesto ao Masp, na Avenida Paulista, contra a PEC da Blindagem e o Projeto de Anistia — Foto: Reprodução/TV Globo

Manifestantes se reúnem em frente ao Masp, na Avenida Paulista. O ato começou às 14h e foi convocado nas redes sociais por movimentos de esquerda.

Os participantes gritam palavras de ordem contra a anistia e carregam placas e cartazes. Eles também estendem uma bandeira gigante do Brasil, em contraste com o bandeirão dos Estados Unidos exibido por bolsonaristas no mesmo local, durante o ato do 7 de setembro.

Rio de Janeiro