05 outubro 2025

Poeta petrolandense Marcelino Alcântara lançou, neste domingo (5), Coletânea Poética na XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco



O poeta, petrolandense, Marcelino Alcântara lançou Diverso e Controverso: Coletânea Poética na XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, neste próximo domingo (05/10/2025. Em versos que misturam fé, amor, crítica social e o jeito de viver nordestino, o autor constrói uma obra marcada pela simplicidade da linguagem e pela intensidade dos sentimentos.

Entre os vários temas, mereceram destaque as memórias de sua cidade natal, evocadas com lirismo e afeto. São lembranças que transformam o cotidiano em poesia e aproximam o leitor das raízes culturais e emocionais que moldaram o autor.

Organizado em capítulos temáticos, Diverso e Controverso revela um poeta multifacetado — ora espiritualista, ora romântico, ora crítico — sempre fiel à emoção, ao ritmo e à autenticidade. Uma leitura que toca pela proximidade e pela verdade poética.


A venda na Amazon;

https://www.amazon.com.br/Diverso-Controverso-Colet%C3%A2nea-Marcelino-Alc%C3%A2ntara-ebook/dp/B0FR9FJ2MB/ref=sr_1_1?crid=3CVMNFL18Z47N&dib=eyJ2IjoiMSJ9.6VZCg7HSWKLAGwsBmsE7p1p5t7pd1li6fOd75-K_qDw-w6q_N2nL3bvslVls6XRvRHuBGEGMPQi_FjG2fr6-reb

Saiba sobre o XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

A edição de 2025 da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco celebra os 30 anos do maior evento literário do Nordeste. Com um conceito renovado, a Bienal busca proporcionar uma experiência imersiva, aonde a leitura vai além da simples visão, estimulando todos os sentidos.

A Bienal de Pernambuco se estabelece como um espaço de transformação e impacto e se projeta para ir além de um ambiente de exposição de livros, estimulando uma conexão mais profunda entre as marcas, o público e a literatura, por meio de ativações multisensoriais. Com isso, a Bienal reafirma seu compromisso com a cultura e a literatura, ao mesmo tempo em que abraça as mudanças no modo como as pessoas leem e se conectam com o mundo ao seu redor.

A proposta é transformar o evento em uma verdadeira “Cidade da Bienal”, oferecendo uma vasta gama de atividades culturais, lançamentos de livros, debates e espaços inovadores para que editoras, autores, e o público compartilhem novas maneiras de acessar e vivenciar a literatura, de forma mais democrática e diversa.

Com o tema Ler é sentir cada palavra, a Bienal do Livro 2025 traz ótimas novidades: o Educativo Bienal 2025, que vai oferecer experiências literárias para crianças, adolescentes e jovens, além de ciclo de palestras para professores, o selo Bienal Indica e a Bienal inclusiva com olhar também voltado para a acessibilidade do nosso público.

A XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco ocorre no período de 03 a 12 de outubro de 2025, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Blog de Assis Ramalho
Fonte: Paula Rúbens e Portal do Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.