sitepa4
Natural de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, o volante Cauan Lucas Barros da Luz, de 20 anos, tem levado o nome da sua terra e da sua origem indígena para os gramados do futebol brasileiro. Integrante da etnia Pankararu, cuja tribo está situada às margens do Rio São Francisco, Cauan já é motivo de orgulho para sua comunidade.
O jovem, que atualmente defende o Vasco da Gama, tem se destacado nas partidas sob o comando do técnico Fernando Diniz, conquistando o carinho da torcida. Em 11 jogos pelo clube, o volante segue invicto como titular — um desempenho que vem chamando atenção dentro e fora de São Januário.
A trajetória de Cauan começou ainda na infância, influenciado pelo pai, Seu Clécio, que percebeu o talento do filho entre os garotos da tribo. Decidido a apoiar o sonho do menino, o levou para fazer testes em clubes pelo Brasil. O primeiro passo foi no Primavera, equipe do interior de São Paulo, que hoje detém 30% dos direitos do jogador.
O destaque nas competições paulistas chamou a atenção do Vasco, que o contratou em 2019, quando Cauan tinha apenas 15 anos, para integrar o time sub-15. Desde então, o pernambucano não deixou mais o clube. Atualmente, o Vasco possui 70% dos direitos econômicos do atleta, cujo contrato foi renovado até o fim de 2027 [CORRIGIDO E ATUALIZADO].
Fora dos gramados, Cauan Barros é casado com Thays Resende desde 2023, com quem tem uma filha.
Com raízes fincadas no sertão pernambucano e orgulho de suas origens Pankararu, Cauan representa não apenas o talento nordestino, mas também a força e a identidade do povo indígena no esporte nacional.
Fonte: sitepa4
Notícia relacionada
>>> Tacaratu-PE: Cauan Barros, jogador vascaíno de origem indígena, foi tema de reportagem do 'Esporte Espetacular neste domingo'; assista
Blog deAssis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.