Neste momento, o Prefeito de Petroândia, acompanhado com o Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Ranilson Ramos acaba de chegar ao reservatório da Chesf, localizado no Sítio Quixabinha, divisa entre os Municípios de Tacaratu e Petrolândia  para negociar com os invasores do MST.
Na manhã de domingo (04), mais de 700 famílias invadiram a estação de recepção e  bombeamento e acamparam numa área pertencente à Chesf. Os ocupantes da área são  assentados ligados ao MST. Eles reivindicam que a Chesf providencie o  abastecimento de água para os assentamentos.
Diversas agrovilas possuem  perímetros irrigados, entre elas as Agrovilas do Bloco 02 da Reta, onde são  produzidas frutas e verduras. O fornecimento de água para os empreendimentos  rurais foi interrompido no domingo, quando lideranças do MST ocuparam o  Reservatório da Chesf, situado no sítio Quixabinha, e fecharam a válvula.  
Os agricultores interromperam a irrigação em protesto. Eles afirmam que,  em 2005, fizeram acordo com a Chesf para que a água também chegasse a 21  agrovilas e seis assentamentos. Mas, de acordo com o MST, atualmente 1.300  famílias ainda dependem da água de poços e do abastecimento de  carros-pipa.
Para permitir que essas agrovilas e assentamentos também  possam se tornar produtivos, os ocupantes da área pressionam a Chesf para  canalizar água suficiente, atendendo às necessidades de todos.
A qualquer momento o Blog de Assis Ramalho volta com mais informações sobre as negociações do Secretário Ranilson Ramos e o Prefeito Lourival Simões com os líderes do MST no reservatório da Chesf
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.