Evento é responsável por um incremento de 12% nas vendas da categoria. O Walmart é o único varejista no país a ter cerca de 80% do volume de pescados comercializados já rastreados.
Até 15 de setembro, as lojas do Walmart participam da Semana do Peixe, evento promovido pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca/Fiesp), que visa estimular o consumo de pescados em todo o País. Evento, que acontece nas lojas Bompreço e Hiper Bompreço, é responsável por um incremento de 12% nas vendas da categoria em relação a uma semana normal de vendas.
Para a Semana do Peixe, a rede realizou negociações especiais com fornecedores para garantir ainda mais economia do consumidor na hora da compra.
Em busca por produtos mais saudáveis, o consumidor passou a consumir mais peixes nos últimos anos. Mas, o brasileiro ainda consome menos do que a quantidade diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 12.7kg/ano. A preferência é por peixes congelados, que registram um incremento nas vendas acima da média da categoria.