
Vestido de pirata, Pinto da Madrugada desfilou na orla da capital. Alisson Frazão
O Pinto da Madrugada voltou a colorir a orla da capital alagoana neste sábado (7), levando muito frevo e animação para as ruas de Maceió, superando as expectativas dos organizadores do evento e arrastando cerca de 600 mil pessoas entre os bairros da Ponta Verde à Jatiúca, em um trajeto de cerca de 5km.
A Organização Arnon de Mello (OAM) realizou uma cobertura multiplataforma e foi possível ficar por dentro do que estava acontecendo no desfile por meio de todos os veículos de comunicação da empresa.
Com Liara Nogueira e Netto Motta conduzindo os trabalhos, a TV Gazeta fez a transmissão ao vivo do evento, mostrando tudo o que estava acontecendo na avenida. Veja, abaixo, como foi!
Em um trecho da Pajuçara, um pórtico de LED da OAM com 12 metros de largura e seis de altura chamou a atenção dos foliões durante o desfile. Nele, foi possível conferir as empresas parceiras do grupo, em uma ação de ativação de marca ousada e inovadora.
Mantendo tradição, Pinto da Madrugada arrasta multidão na orla da capital. — Foto: Allison FrazãoSegundo o fundador do bloco, Braga Lyra, o Pinto da Madrugada nasceu com a proposta de ser um espaço aberto e democrático, reunindo gerações em torno do frevo e da alegria. Na edição deste ano, o bloco à beira-mar do Brasil prestou homenagem ao cantor Kara Veia.
“Coração palpita desde 1999, quando nós criamos o Pinto da Madrugada, um bloco aberto, livre, democrático, com frevo e orquestra no chão. O Pinto transformou-se nesse reencontro de alegria, muito amor na avenida, fantasia, irreverência, encontro de amigos e família. Foi para isso que criamos o Pinto da Madrugada e ele se diferenciou de todas as propostas carnavalescas por ser um bloco aberto, livre e democrático”, afirmou Braga Lyra.
O público caprichou nas fantasias para aproveitar o maior bloco carnavalesco de rua de Alagoas, que este ano homenageou o cantor Kara Veia. O Pinto da Madrugada, que todos os anos veste um traje diferente, surgiu este ano fantasiado de pirata e inúmeras orquestras de frevo acompanharam o público
ao longo do percurso na orla.
Mantendo tradição, Pinto da Madrugada arrasta multidão na orla da capital. — Foto: Allison FrazãoO evento, que já se consolidou como referência nacional, também reforça o papel de Alagoas no calendário carnavalesco do país.
“É Alagoas, é Nordeste, é Brasil, é o mundo. Nosso tema este ano foi ‘Um mar de alegria’, porque estamos na orla mais bonita do mundo e a alegria porque é isso que o Pinto traz para a avenida”,
destacou Braga Lyra.