Acidente de ônibus em Saloá deixou mortos e feridos (PRF/Divulgação) Por g1 Caruaru
O ônibus que tombou na noite da sexta-feira (17) na BR-423, entre Saloá e Paranatama, no Agreste de Pernambuco, voltava para a Bahia após uma viagem de compras em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste (veja vídeo acima).
O grupo havia feito um percurso de cerca de 27 horas para chegar até Pernambuco e seguia o caminho de volta quando ocorreu o acidente, cerca de quatro horas após deixar o centro de compras.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), ao menos 17 pessoas morreram e outras ficaram feridas. O coletivo transportava 40 passageiros, número superior ao declarado inicialmente. Em coletiva de imprensa, a PRF afirmou que, apesar de o número de passageiros ser maior do que o inicialmente informado, o ônibus não estava superlotado, já que sua capacidade máxima era de 50 pessoas.
Os passageiros haviam ido ao Moda Center Santa Cruz para fazer compras. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o ônibus chega ao centro de compras na quinta (16) e sai do local na sexta (17) (veja vídeo acima).
Segundo a BF Turismo, responsável pelo fretamento, o ônibus envolvido no acidente não fazia parte da frota oficial da empresa, embora estivesse adesivado com o nome “Paulinho Viagens”.
A empresa informou que o veículo original estava em manutenção e que, por isso, outro ônibus foi fretado para realizar essa viagem. A empresa atua com o nome fantasia DF Turismo, mas sua razão social é BF Turismo.