Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. — Foto: Divulgação/Casa Branca Por Jamil Chade, Colunista do UOL, em Nova York Numa primeira manifestação explícita de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro desde que a reassumiu a Casa Branca, Donald Trump foi às redes sociais para criticar uma suposta "caça às bruxas" de autoridades brasileiras contra o capitão da reserva.
"O Brasil está agindo de forma terrível no tratamento dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu observei, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo POVO. Conheci Jair Bolsonaro, e ele era um líder forte, que realmente amava seu país - além disso, um negociador muito duro no comércio.
. Sua eleição foi muito acirrada e, agora, ele está liderando as pesquisas. Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um oponente político", disse.
"Algo que eu sei muito sobre isso! Isso aconteceu comigo, 10 vezes, e agora nosso país é o "MAIS QUENTE" do mundo! O grande povo do Brasil não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente. Estarei acompanhando de perto a Caça às Bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é o julgamento pelos eleitores do Brasil - isso se chama Eleição.".