terça-feira, agosto 02, 2022

PESQUISA ELEITORAL 2022: veja o ranking de rejeição, segundo Paraná Pesquisas



Os pré-candidatos à Presidência da República: Ciro Gomes (PDT), Lula (PT), Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB) - FOTO: Reprodução

A pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (2) mostra a intenção de voto para a Presidência da República. Além disso, indica também o potencial de voto e a rejeição dos principais candidatos.

De acordo com a série da pesquisa eleitoral, Lula (PT) conseguiu diminuir sua rejeição entre maio e agosto: o percentual de eleitores que afirma não votar de maneira alguma no petista caiu de 46,1% para 42,8% nesse período.

Já a rejeição do presidente Jair Bolsonaro (PL), a despeito do anúncio de auxílios e outras benesses, apenas oscilou: era 50,9% em maio e chegou a 50,1% em agosto.

Ciro Gomes (PDT), por sua vez, caiu de 46,9% para 43%. Simone Tebet (MDB) também melhorou sua percepção, com rejeição caindo de 33,3% para 28,4% nesse período.

Também entre maio e agosto, a senadora emedebista conseguiu se apresentar ao público: seu grau de desconhecimento frente ao eleitorado foi de 51,5% em maio para 29,7% em agosto.
Mais informações sobre a pesquisa eleitoral do Paraná Pesquisas

O instituto entrevistou 2020 eleitores, pessoalmente, em 26 Estados e no Distrito Federal. A coleta de dados ocorreu entre os dias 28 de julho e 01 de agosto de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas.

Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário