quarta-feira, agosto 03, 2022

[Destaque de Capa do Jornal Folha de Pernambuco desta quarta, 03/08/2022) Love estreia com gol, mas Sport fica no 1x1 com o Criciúma, na Ilha do Retiro

 


Bahia, Grêmio, Londrina, Tombense, Londrina, Sampaio Corrêa e CRB. Daqui até o final de semana, essa é a lista de clubes que o torcedor do Sport terá de secar na Série B do Campeonato Brasileiro. No caso dos dois primeiros, a meta é não deixar com que a dupla, que integra o G4, aumente a distância. Quanto aos demais, é torcer para que os concorrentes ao acesso à Série A não fiquem em condições melhores do que as atuais. Situação amplificada porque o Leão ficou apenas no 1x1 com o Criciúma, nesta terça (2), na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da competição. Poderia ser pior, diga-se, mas Vagner Love, em sua estreia, evitou a derrota leonina. Os pernambucanos estão em sexto, com 31 pontos.

Os caminhos que Sport e Criciúma buscavam para atacar não eram escolhidos por opções táticas ou técnicas. Um outro componente precisou ser analisado. Com diversas poças de água, principalmente nas áreas centrais, o gramado da Ilha do Retiro não permitiu que a bola rolasse de maneira uniforme no campo.

O estado do gramado exigia um capricho melhor nos passes e nas finalizações. Juba provou isso. Foi com extrema categoria o chute colocado que ele tentou do bico direito da grande área. A bola carimbou a trave. No lado dos catarinenses, Hygor também tentou, mas parou em Carlos Eduardo.

Aos 38, o gol saiu, mas, pela primeira vez na Série B 2022, não foi o Sport a abrir o placar na Ilha do Retiro. Marquinhos Gabriel cruzou e Lohan completou de carrinho para deixar os catarinenses na frente. Os jogadores rubro-negros desceram aos vestiários sob vaias.

O técnico Claudinei Oliveira voltou ao segundo com três modificações. No meio, colocou Pedro Naressi e Everton Felipe nas vagas de William Oliveira e Denner. Na frente, sacou Thiago Lopes e promoveu a estreia do centroavante Vagner Love. Logo no primeiro lance, o camisa 99 testou no cantinho e quase empatou o duelo.

Oficializado na véspera do jogo, o atacante Gustavo Coutinho foi outro a estrear pelo Sport, entrando na vaga de Kayke. Com a chuva apertando mais na Ilha, dificultando os passes por baixo, o Leão tentou o empate pelo alto. Foi assim que, aos 40, Juba cruzou na medida e Vagner Love testou para salvar o time da derrota e decretar o 1x1.

Ficha técnica

Sport 1
Carlos Eduardo; Ewerthon (Blás Cáceres), Alemão, Sabino e Hernández; Fabinho, William Oliveira (Pedro Naressi), Denner (Everton Felipe) e Thiago Lopes (Vagner Love); Luciano Juba e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário