sexta-feira, julho 08, 2022

Tragédia em Boa Viagem/PE: Homem invade condomínio, atira na ex, na enteada e mata namorado dela, e depois se suicida

Ambulâncias em frente a prédio onde homem baleou ex-esposa, enteada e o namorado da jovem, antes de se matar, em Boa Viagem — Foto: Reprodução/WhatsApp

Imagens gravadas por câmeras de segurança registraram o momento em que um homem invadiu um prédio, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, momentos antes de atirar na ex-mulher, na enteada e no namorado da jovem. Emerson Raulino Alexandre, de 50 anos, se matou.

Corpo do homem que atirou contra três pessoas em apartamento em Boa Viagem é levado por equipe do Instituto de Medicina Legal do Recife — Foto: Pedro Alves/g1

O namorado da jovem, identificado como Breno Felipe de Sales Machado, de 28 anos, foi levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Não há informações sobre o estado de saúde da ex-mulher de Emerson, a empresária Lizia Regina de Albuquerque Melo, de 48 anos, e da filha dela, Mayara, de 21 anos, que foram baleadas. Elas seguiram para o Hospital Unimed, que não repassou o boletim médico.

Testemunhas disseram que Lizia Regina foi baleada na cabeça. Mayara teria sido atingida de raspão no pescoço, mas estaria bem.

Emerson Raulino Alexandre, de 50 anos, que baleou ex-mulher, enteada e namorado da jovem em Boa Viagem — Foto: Reprodução/WhatsApp

As imagens foram gravadas pelo circuito interno de segurança do edifício Morada dos Navegantes, que fica na Rua dos Navegantes, uma das região nobre da Zona Sul do Recife.

Funcionários do prédio disseram que ele passou a noite bebendo e rondando o edifício, mas, por determinação das moradoras, por ser agressivo, não era autorizado a subir. Mesmo assim, ele entrou no condomínio.

O segundo vídeo mostra o homem no elevador. Ele passa alguns segundos dentro do equipamento e, em seguida, sai em direção ao hall do quarto andar. Foi nesse ambiente que, segundo a perícia, ele atirou contra três pessoas e se matou.

De acordo com o perito Ranon Barros, do Instituto de Criminalística (IC), havia ao menos duas perfurações de bala no corredor.

As vítimas foram socorridas e, por isso, não foi possível atestar quantos tiros foram desferidos ao todo nem contra cada uma das vítimas.

Zelador do prédio, Roberto dos Santos disse que o agressor chegou com a arma à mostra, na cintura, e intimidou os funcionários.

"Se eu tentasse ir mais próximo dele, com certeza ele me matava ali mesmo, na porta do elevador", disse.

Outro funcionário, que não quis ser identificado chegou logo após os tiros. Ele disse que, na noite anterior ao crime, ocorria uma reunião entre amigos, no apartamento onde estavam as vítimas.

Além das pessoas baleadas, também havia outras duas pessoas no imóvel. Uma saiu antes do crime e a segunda, um homem, presenciou o ataque. Ele não se feriu.

"Cheguei lá em cima e a cena foi horrível. Ele já vinha bebendo há uns dias e acredito que, por causa da separação, ficou depressivo, não sei. Tinha mais dois amigos lá, bebendo, eu acho, tranquilo. Um rapaz tinha ido embora e estava outro lá. O outro amigo está bem, foi ele que acompanhou o Breno até o hospital", afirmou o funcionário que não quis se identificar.

Crime em Boa Viagem - Foto: Melissa Fernandes // Folha de Pernambuco

Por Pedro Alves, g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário