domingo, julho 03, 2022

Policial penal natural de Glória/BA e ex-guarda municipal de Paulo Afonso/BA é esfaqueado e morto a tiros com a própria arma no RN

 


Josinaldo dos Santos Queiroz, de 42 anos, ex-guarda municipal de Paulo Afonso (BA), foi assassinado com a própria arma no final da noite de sábado (2) em Nova Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.

Josinaldo foi guarda municipal de Paulo Afonso durante mais de dois anos, entre 2007 até dezembro de 2009, quando passou no concurso público para Agente Penitenciário (Policial Penal) no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, onde estava desde 2010.


De acordo com o ex-colega de farda em Paulo Afonso, Emerson Silva, Josinaldo era natural de Glória e sempre foi muito dedicado aos estudos.

“Ele era natural de Glória (BA), esteve junto conosco mais de dois anos na GCM de Paulo Afonso. Era um menino muito esforçado, não deixava de estudar, passou em vários concursos e se formou em Direito”, disse.

O crime

O sitepa4 teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que mostram Josinaldo e o suspeito no mesmo bar do município, local onde o crime ocorreu. O assassino se aproxima da mesa do policial, toma sua arma e efetua os disparos.

Momento em que suspeito atira contra o policial penal em Nova Cruz — Foto: Reprodução

Após atingir o policial, o bandido sai da cena do crime e volta, atingindo a vítima com golpes de faca. Josinaldo morreu no local. O assassino fugiu em seguida, com a arma e a motocicleta da vítima. Informações de que o suspeito era um ex-presidiário não foram confirmadas pela Polícia Civil.De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), as buscas só irão cessar com a prisão do acusado. “A perda do policial não atinge apenas a instituição, mas toda sociedade”, destacou a secretaria. O policial penal trabalhava em Nova Cruz, agreste potiguar e estava no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte desde há quase 12 anos.

Em nota, a Guarda Civil de Paulo Afonso, prestou solidariedade aos familiares de Josinaldo:

“É com imensa tristeza que noticiamos essa perda irreparável, do nosso ex companheiro, amigo e irmão de farda Josinaldo, que foi morto nessa madrugada, no Rio Grande do Norte, de maneira brutal e covarde!

Que Deus em sua infinita misericórdia, o receba de braços abertos, que possamos confortar todos os familiares e amigos nesse momento de profunda dor, e que esse marginal que ceifou a vida do nosso irmão, seja localizado o mais breve possível!

JOSINALDO, você jamais será esquecido irmão, você não será apenas um número, que virou estatística nas mãos da criminalidade, ficam as boas lembranças do grande amigo que partiu, prematuramente para os braços do nosso pai celestial!”

Por Redação (pa4.com.br), via G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário