sexta-feira, maio 27, 2022

Sobe para 980 número de pessoas que precisaram deixar casas devido às chuvas em Pernambuco; corpos de casal soterrado são identificados

 


Subiu para quatro o número de mortes em decorrência das chuvas — Foto: Reprodução/TV Globo

Corpo é achado em rio em que motociclista caiu e desapareceu, em Olinda — Foto: Robson Batista/TV Globo

O número de pessoas que precisaram deixar as casas onde moram devido às fortes chuvas que atingiram o Grande Recife e a Zona da Mata subiu para 980 nesta quinta-feira (26). Segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), 695 pessoas ficaram desabrigadas, sem ter para onde ir, e outras 285 ficaram desalojadas e foram para casas de parentes.

No Recife, 581 pessoas tiveram que sair de casa. Passam pela mesma situação 226 moradores de Olinda, 68 de Igarassu, 18 do Cabo de Santo Agostinho e dois de Camaragibe, no Grande Recife. Pessoas que vivem em São José da Coroa Grande (70), Xexéu (12) e Palmares (3), na Zona da Mata, também tiveram que deixar o local onde moram.

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica redução de chuvas para a sexta (27) em todo estado, mas aponta que elas devem se intensificar no sábado (28) e domingo (29) no Grande Recife e Zona da Mata.

Quatro mortos, um desaparecido

Quatro pessoas morreram no Grande Recife em decorrência de inundações e deslizamentos provocados pelas chuvas e um homem está desaparecido. O primeiro óbito ocorreu na quarta (25), no Córrego do Abacate, em Olinda, onde foi achado o corpo de José Cláudio da Silva, de 62 anos, que morreu soterrado em um deslizamento de terra.

Rosemary Oliveira da Silva, de 44 anos, e Sérgio Pimentel dos Santos, de 54 anos, desapareceram após deslizamento de barreira em Olinda — Foto: Reprodução/WhatsApp

Nesta quinta (26), o Corpo de Bombeiros encontrou os cadáveres de um casal que estava desaparecido no Córrego do Abacaxi, em Olinda (veja vídeo acima). A Codecipe confirmou que as vítimas foram Sérgio Pimentel dos Santos, de 53 anos, e Rosimery Oliveira da Silva, de 47 anos.

Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, de 36 anos, desapareceu na terça-feira (24) — Foto: Reprodução / WhatsApp

Ainda nesta quinta (26), foi encontrado o corpo de Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, que desapareceu ao tentar atravessar uma via alagada pelas fortes chuvas, em Olinda. Ele era ex-jogador de futebol e atuou em alguns clubes, principalmente na Paraíba.

Um homem de 41 anos foi levado pela água das chuvas e sumiu ao tentar ajudar um cavalo na quarta-feira (25) em uma área alagada no bairro de Conjunto Muribeca, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Por G1 PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário