sexta-feira, maio 06, 2022

Flamengo: Jorge Jesus explica declarações, se incomoda com vazamento e mostra receio por negociação


Atualmente sem clube, o técnico português Jorge Jesus foi o pivô da grande polêmica do futebol brasileiro nesta quinta-feira (5), devido às declarações divulgadas pelo blog do jornalista Renato Maurício Prado, no portal UOL.

Nas falas, o Mister diz que gostaria de voltar ao Flamengo e dá até prazo para a equipe decidir se quer seu retorno.

De acordo com o jornalista Sidney Garambone, em seu blog no site GE, Jesus não negou o conteúdo das declarações, que foram feitas enquanto ele assistia ao jogo entre Fla e Talleres, na última quarta-feira (5), pela Conmebol Libertadores, na casa do ex-presidente rubro-negro Kleber Leite.

A amigos próximos, porém, o luso reclamou que “o vazamento desta conversa informal entre umas 10 pessoas pode até atrapalhar uma eventual negociação com o Fenerbahçe”, clube turco que tem interesse em contar com o ex-Benfica para a próxima temporada.

Ainda segundo afirmou o Mister a pessoas de seu convívio, as falas não foram feitas em uma “entrevista formal”, mas saíram de um contexto de “papo entre torcedores rubro-negros” e foram publicadas pelo UOL na manhã desta quinta.

Justamente por isso, Jesus também disse a seus amigos que “não quer dar mais entrevistas” até sua viagem de volta para Portugal, neste sábado (7), já que não quer colocar (ainda) mais lenha na fogueira.

O treinador ainda ressaltou que foi acompanhar jogo do Botafogo recentemente por ser amigo do comandante da equipe alvinegra, Luís Castro, e assegurou que jamais iria ver uma partida do Fla nas tribunas por considerar isto “ético” com o atual técnico rubro-negro, Paulo Sousa.

“Neste jantar, me perguntaram se eu voltaria para o Flamengo. Eu apenas falei que preciso resolver minha vida até o dia 20. Isto vazou. E eu não posso ficar justificando. Mas foi isso que eu falei”, explicou.

No comando do Flamengo, Jorge Jesus ganhou cinco título entre 2019 e 2020: Libertadores 2019, Brasileirão 2019, Cariocão 2020, Supercopa do Brasil 2020 e Recopa Sul-Americana 2020.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário