segunda-feira, maio 02, 2022

Acidente com ônibus da saúde deixa ao menos 7 mortos no PR; Mãe e filha estão entre vítimas


Entre os mortos, estão mãe e filha Lurdes e Fabiana Monteiro. O motorista do veículo, Cesar Schaeffer, também morreu

O motorista César Schaeffer morreu em acidente de ônibus no PR Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo um ônibus no município paranaense de Marechal Cândido Rondon na manhã desta segunda-feira deixou ao menos sete mortos e 13 feridos. O véiculo pertencia à Secretaria de Sáude de Pato Bragado e transportava pacientes para consultas especializadas nas cidades de Cascavel e Toledo.

Segundo o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu), as sete vítimas fatais confirmadas eram idosos e adultos, entre elas o motorista do ônibus. Um oitavo óbito ainda é apurado pelos socorristas. Todos os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região.

Ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado caiu em barranco no PR Foto: Marcio Cerny/Marechal News

Entre as vítimas, estão uma mãe e a filha, identificadas como Lurdes Monteiro e Fabiane Monteiro. Elas são comadre e afilhada de Luiz Grando, ex-prefeito de Pata Bragado. Além delas, morreram o motorista César Shaeffer - ex-vereador e conhecido como Tcheco -, João Szczuk, Ivone Gentelini, Nelson Ditz e Claci Werlang.

A Polícia Rodoviária Estadual do Paraná disse que o acidente envolveu também um caminhão de transporte de grãos, cujo motorista fugiu do local. Ele foi encontrado, conduzido para a delegacia de Marechal Cândido Rondon e, em seguida, preso.

A Polícia Rodoviária encontrou grande quantidade de grãos no local do acidente. De acordo com a corporação, o motorista fez a parada obrigatória em uma balança, mas chegou "muito nervoso e com pressa para descarregar". Após a pesagem da carga, os agentes verificaram que faltava cerca de 1500 kg de milho.

Os dados desse veículo foram repassados para os investigadores, que conseguiram abordar o caminhão e realizar a prisão do suspeito. O motorista admitiu ter se envolvido no acidente e se evadido do local.

A Prefeitura de Pato Bragado afirmou em nota que havia 20 pessoas no veículo, incluindo o motorista. Segundo a administração municpal, 13 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon, sendo dois pacientes em estado grave. Eles serão transferidos de helicóptero e ambulância.

"Equipes de Pato Bragado estão na UPA auxiliando nos atendimentos aos bragadenses e também às famílias das vítimas.A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário", diz a nota.

De acordo com o prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, nem todos os passageiros embarcaram. Ele disse que o Instituto Médico Legal (IML) está trabalhando para atestar a identidade de todas vítimas e confirmou que entre elas está o motorista do ônibus César Roberto Schaeffer.

— Não sabemos as causas ainda, polícia vai investigar. Não sabemos exatamente o que aconteceu. Está sendo dado todo suporte aos familiares que acabaram se envolvendo no acidente. Infelizmente aconteceu esta tragédia — disse o prefeito ao GLOBO.

Segundo informações preliminares, o motorista do ônibus teria perdido o controle da direção e caído em um barranco após sair da pista. O acidente ocorreu por volta das 6h desta segunda-feira.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário