domingo, abril 10, 2022

Republicanos apoiará Bolsonaro, mas abrirá exceção a Lula em Pernambuco

Deputado federal Sílvio Costa Filho e prefeito de Petrolândia Fabiano Marques, filiados ao Republicanos (Foto: Arquivo BlogAR)

Após a filiação dos ex-ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves ao partido, o Republicanos já dá como certo seu apoio formal à reeleição de Jair Bolsonaro.

A cúpula da legenda, no entanto, já admite que abrirá “exceção” em ao menos um estado brasileiro para seus filiados apoiarem o ex-presidente Lula (PT): em Pernambuco.

No estado, o Republicanos é comandado pelo deputado Silvio Costa Filho, que já declarou voto no petista. Ele é filho do ex-deputado Silvio Costa, que chegou a ocupar a vice-liderança do governo Dilma Rousseff na Câmara.

Em Pernambuco, o Republicanos deve apoiar ao governo do estado o candidato do PSB. Trata-se do partido do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, provável vice de Lula na disputa presidencial deste ano.

O Republicanos não é o único da base de Bolsonaro que estará ao lado da esquerda em alguns estados. Como mostrou a coluna, o PP, sigla comandada pelo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, apoiará o PSB no Maranhão.

As informações são da coluna de Igor Gadelha no site Metropoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário