segunda-feira, março 14, 2022

Concurso para promotor e promotora de Justiça do MPPE contabiliza quase 6 mil inscritos

O concurso público para promotor e promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contabilizou 5.632 inscrições, sendo 191 para candidatos com deficiência e 965 candidatos autodeclarados pretos ou pardos.

Vale lembrar que a adoção da política afirmativa de cotas no concurso público para promotores de Justiça deste ano, no MPPE, representa uma política pública institucional destinada a reparar as distorções e desigualdades sociais presentes na formação social do Brasil, conforme as diretrizes gerais estabelecidas pelo Estatuto da Igualdade Racial (Lei Federal nº 12.288/2010) e a Resolução nº 170/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Para todos os candidatos do certame, devido à Covid-19, foi publicado edital de normas sanitárias referentes à aplicação da prova objetiva. Será necessária a apresentação do comprovante vacinal com esquema completo. Isso representa a comprovação da imunização com duas doses (ou uma dose para vacinas de dose única) para pessoas com até 54 (cinquenta e quatro) anos de idade, e com dose de reforço para aquelas com idade igual ou superior a 55 (cinquenta e cinco) anos de idade.


Além disso, os candidatos deverão seguir e respeitar a sinalização para manter o distanciamento social nos elevadores (cuja utilização será limitada a casos específicos), corredores e salas de realização das provas.

Todos os detalhes do concurso para PJ do MPPE - O concurso foi lançado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, em 21 de janeiro passado, e conta com um hotsite do próprio, atualizado permanentemente com informações gerais sobre as principais novidades do certame. Basta clicar em https://sites.google.com/mppe.mp.br/concurso-promotor-de-justica para ficar por dentro de todos os detalhes.

Além do hotsite, os candidatos têm um canal direto com a banca, a Fundação Carlos Chagas (FCC), por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br ou pelo telefone (011) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, dias úteis, das 10h às 16h (horário de Brasília), ou ainda através do link:
https://bit.ly/3GMhwks

Ministério Público de Pernambuco


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário