sábado, fevereiro 05, 2022

Saiba quem é o policial civil alagoano que morreu em acidente na Bahia

Polícia civil alagoano Matheus Argolo morreu em acidente com viatura da Polícia Civil da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal


O policial civil alagoano Matheus Guedes Malta Argolo, 31 anos, morto em um acidente de trânsito enquanto trabalhava na Bahia, era casado, pai de uma bebê de quatro meses e havia assumido o cargo na Polícia Civil baiana há menos de seis meses.

Matheus Argolo e o policial civil Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, foram vítimas de um acidente fatal com uma viatura da Polícia Civil na rodovia BA-233. Outro agente ficou ferido.

Torcedor apaixonado do Clube de Regatas Brasil (CRB), Matheus nasceu e formou família em Alagoas, mas como foi aprovado no concurso público da Polícia Civil da Bahia em 2018, e assumiu o cargo de investigador de polícia em outubro de 2021, passou a trabalhar no estado

Familiares ainda não têm informações sobre o velório e enterro. O corpo de Matheus vai passar por Salvador antes de chegar a Maceió.

A Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia emitiram nota de pesar pelo falecimentos dos policiais.

Nota de pesar da Polícia Civil da Bahia

LUTO!

É com profundo pesar que noticiamos os falecimentos dos investigadores de Polícia Civil Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra). Eles foram vítimas de um acidente na BA-233, em trecho pertencente a Itaberaba. Outro investigador se encontra hospitalizado em estado grave.

Os dois foram aprovados no concurso de 2018. Kleber ingressou no quadro da Polícia Civil em outubro de 2020, enquanto Matheus tomou posse em outubro de 2021. Eles foram designados para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), no município de Seabra, região da Chapada Diamantina.

“Toda a Polícia Civil está absolutamente consternada neste momento. Eles foram meus alunos na Acadepol, onde pude acompanhar de perto o desempenho de cada um. A perda de colegas tão jovens, com futuro promissor na nossa polícia, e de maneira tão trágica, deixa toda a instituição em luto”, declarou a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito.

A toda a família e amigos, a Polícia Civil da Bahia estende as condolências e une-se no luto.


MP lamenta morte de policiais civis em acidente de trânsito

O Ministério Público estadual, por meio Procuradoria-Geral de Justiça e da Promotoria de Justiça de Itaberaba, lamenta profundamente a morte dos policiais civis Kleber Correia Cardoso e Matheus Guedes Malta Argolo, que faleceram hoje, dia 4, durante o serviço, vítimas de um acidente de trânsito ocorrido em um trecho da BA 233, entre os municípios de Itaberaba e Ipirá, na região da Chapada Diamantina. Eles eram lotados na 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra.

O MP se solidariza com as famílias dos dois policiais e com a Polícia Civil, pela perda dos queridos familiares e estimados profissionais

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário