domingo, fevereiro 27, 2022

Rússia x Ucrânia: menino de 6 anos morre após ataque em Kiev, diz hospital


Um menino de seis anos morreu na noite de sábado (26) após ser atingido por um ataque da Rússia em Kiev, capital da Ucrânia. Segundo a NBC News, o Hospital Infantil de Okhmatdyt, em Kiev, registrou a entrada de dois adolescentes e três adultos feridos. O menino de seis anos já chegou morto à unidade de saúde.

Guerra na Ucrânia: Quanto mais conheço o ser humano, mais eu amo os animais

O site local Ukrayinska Pravda informou que um adolescente teve lesões nos membros e o outro teve ferimentos leves. Não foi informado o estado de saúde dos adultos.

A gerente de imprensa do hospital, Anastasia Maggeramova, informou à NBC que as vítimas foram levadas ao hospital após serem atingidas por um ataque russo. Não foi explicado como aconteceu o ataque que matou a criança..

"Ouvimos um ataque e depois disso algumas pessoas chegaram em um veículo de emergência", explicou Anastasia, acrescentando que os sobreviventes estavam sendo cuidados. "Agora uma criança está morta por causa do ataque maciço", desabafou a funcionária.

Segundo Anastasia, até o momento, este é o maior número de pacientes que eles já receberam por causa da guerra com a Rússia. 

"Nossos médicos tentaram fazer o possível para salvá-los e ajudá-los", comentou Maggeramova.

A funcionária ainda quis dar um recado ao mundo: "Queremos que o mundo saiba a verdade: os civis estão sob ataque. (...) As crianças estão sofrendo, as pessoas estão sofrendo por causa da guerra, por causa dos ataques, porque coisas terríveis estão acontecendo aqui na Ucrânia"

Colaboração para o UOL, em São Paulo e em Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário