terça-feira, fevereiro 01, 2022

Jovem de 19 anos é assassinada em Glória do Goitá/PE


Uma jovem de 19 anos foi estuprada e assassinada, nesta segunda-feira (31), em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 64 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Civil, a estudante levou golpes de arma branca, que pode ser uma faca.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram policiais no meio de um matagal onde o corpo da jovem foi localizado. Segundo moradores, é uma área de difícil acesso. A localidade fica às margens da rodovia PE-50.

O caso ocorreu no Sítio Cueiras, na área rural do município, por volta das 7h30. Segundo informações de parentes da vítima, a jovem saiu de casa para levar comida para a mãe e para o irmão, que estavam trabalhando na agricultura. Nesse trajeto, foi abordada pelo criminoso.
Um tio da vítima afirmou que o corpo da jovem foi encontrado a cerca de 100 metros de distância da casa onde ela morava com a família.

Segundo ele, como fazia todos os dias, a estudante seguia a pé e levava alimentos e uma garrafa de café para a mãe e para o irmão que trabalham na lavoura de limão, distante cerca de 700 metros da residência.

"Ela saiu às 7h30 e não chegou com o café. O irmão achou estranho e foram procurar Jailma. Acharam o corpo e chamaram a polícia", afirmou.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do crime e recolheram peças de roupas. Moradores da área informaram que o assassino se escondeu na mata. Ele estava de bermuda e camiseta amarela.

Após o crime, moradores e agricultores que trabalham na área do sítio Cueiras passaram a procurar o criminoso no meio da mata. Alguns estavam armados com facões. Policiais montaram uma força-tarefa para tentar encontrar o homem.

Um helicóptero da polícia também participou da ação. Até a última atualização desta reportagem, por volta das 16h30, ninguém tinha disso preso. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da região.

Uma moradora da área afirmou que o assassino passou pela casa dela, após cometer o crime. "Deram água a ele e ele seguiu. Não conhecia ele não", declarou.

Moradores informaram, ainda, que o homem que estuprou e matou a jovem teria tentado, horas antes, violentar mais duas mulheres.

Uma dessas tentativas, disse uma testemunha, ocorreu por volta das 4h15.

“A gente ouviu uma mulher pedindo socorro e as pessoas correram atrás do homem, com pedaços de pau, mas ele fugiu”, afirmou a testemunha.

A segunda tentativa de violência sexual, acrescentou a testemunha, teria ocorrido perto da Academia da Cidade, área de lazer e de prática de exercícios físicos.

As vítimas foram chamadas para prestar depoimento na delegacia da cidade. Informações de um morador dão conta de que o suspeito teria sido identificado pela polícia.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário