sábado, fevereiro 12, 2022

Dentro do Batalhão em Pernambuco: PM é atingido por tiro e morre; colegas dizem que ele derrubou arma no chão ao trocar de roupa


Um policial militar morreu após ser atingido por um tiro dentro do batalhão em que trabalhava, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), e, segundo pessoas que trabalhavam com a vítima, o soldado Luan Chagas Ferreira derrubou no chão a arma, que disparou e o atingiu no peito.

O soldado, que não teve a idade divulgada, estava na sede do Batalhão Henrique Dias, o 6º Batalhão da Polícia Militar. Luan Chagas Ferreira foi aprovado em primeiro lugar no concurso da PM no ano de 2018. O 6º BPM fica na Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres.

Funcionários do batalhão, que preferiram não se identificar, disseram que ele estaria trocando de roupa no momento em que derrubou a arma, o que ocasionou o disparo. A Polícia Militar informou que "as evidências apontam para um disparo acidental, mas isso somente poderá ser confirmado após a conclusão do trabalho dos peritos e do inquérito policial militar".

O policial militar foi socorrido para o Hospital Guararapes, que fica na Estrada da Batalha, mesma avenida do batalhão, a cerca de dois quilômetros de distância. Segundo o hospital, a vítima já chegou morta à unidade hospitalar.

Colegas de Luan Chagas disseram que o policial aguardava uma autorização para se mudar para o interior do estado, onde nasceu. Recentemente, a transferência foi aprovada, pouco antes de ele morrer.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber de que forma a investigação deve ocorrer, mas a corporação não se pronunciou.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário