sábado, janeiro 08, 2022

Combate à Covid-19: Prefeitura de Petrolândia monta força tarefa para fiscalizar e orientar a população na zona urbana e rural



Fiscalização e Sanitização contra Covid-19.

A prefeitura de Petrolândia montou uma força tarefa para fiscalizar e orientar a população na zona urbana e rural.

Além da sanitização de prédios públicos e pontos específicos da cidade.

Faça a sua parte!

NOTÍCIA RELACIONADA
Petrolândia: Escalada continua assustadora - Número de casos de covid volta a subir no município e pula de 117 para 157; confira Boletim epidemiológico atualizado
 

De acordo com o Boletim Covid, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia/PE, nesta sexta-feira (07/01/2022) foram registrados 40 novos casos da doença. O total de casos ativos aumentou de 117 para 157.

A DISPARADA NOS ÚLTIMOS 15 DIAS

Para efeito de comparação, no dia 23, antevéspera de Natal/2021, o quadro apontava que o município tinha apenas11 casos ativos e nenhum internamento.

Na segunda-feira (03/01/2022), o quadro pulou para 25. No dia seguinte pulou para 48, na quarta-feira (5) chegou a 72 e na quinta-feira foi a 117.Ontem (07/01/2022), o quadro aponta que Petrolândia chegou a 157 casos positivos.

Resumindo: Nos últimos 15 dias, Petrolândia deu um salto de 11 para 157 casos positivos em apenas 15 dias.

CONFIRA OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DE ONTEM (07/01/2021).



Confira, abaixo, o Boletim epidemiológico por localidades


A elevação no número de casos, registrados em quase todas as áreas da área urbana e zona rural de Petrolândia, acontece após as aglomerações tradicionais em festas de finais de ano, com aumento no número de visitantes, no fluxo de clientes no comércio e em eventos particulares e públicos.

DECRETO

Nesta quinta-feira (06), a prefeitura de Petrolândia publicou decreto que entrou em vigor nesta sexta-feira, 7 de janeiro, para reforçar as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
O decreto determina que eventos particulares, shows e apresentações artísticas, em áreas públicas ou particulares, serão limitados a 1 por dia, com autorização solicitada na Prefeitura de Petrolândia, com 15 dias de antecedência. Se houver mais de um pedido para a mesma data, terá prioridade quem apresentar o pedido primeiro.

Apresentações artísticas em restaurantes, clubes e outros espaços devem acontecer com até 50% da capacidade do público do local e lotação máxima de 200 pessoas.

A partir de agora, o público de eventos deve apresentar o comprovante de vacinação completa. Desde o final de 2021, já é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada nas repartições públicas estaduais e na Secretaria de Saúde de Petrolândia.

O decreto também reforça o uso obrigatório de máscaras de proteção, hábito praticamente abandonado pela maioria da população, inclusive em parte do comércio, com o avanço da vacinação e a queda no número de casos durante o ano passado. A máscara é obrigatória em todos os locais, mesmo nas ruas e dentro de veículos particulares e públicos, táxis e mototáxis.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário