domingo, janeiro 09, 2022

Maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite revela descoberta de câncer

 

Em casa após ser internado no fim do ano por conta de uma obstrução no intestino, Roberto Dinamite revelou, neste domingo, que vai iniciar quimioterapia nesta semana. O maior ídolo do Vasco disse que alguns tumores foram descobertos durante exames realizados no período em que estava internado e o tratamento começa nesta semana.

Roberto Dinamite, de 67 anos, foi internado no dia 23 de dezembro, em um hospital da Barra da Tijuca, e precisou passar por cirurgia de emergia por conta de uma obstrução em parte do intestino. O ex-jogador do Vasco passou o Natal no hospital e recebeu alta no dia 31 de de dezembro.

- Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: levantar a cabeça e enfrentar essa batalha - postou Roberto Dinamite, que ainda revelou que iniciará o tratamento nesta semana.

- Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades.


Roberto Dinamite terá estátua em São Januário — Foto: Reprodução

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite é o maior artilheiro e o jogador com mais jogos na história do clube. É também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, do Carioca e de São Januário. Além disso, ele foi presidente do Vasco entre 2008 e 2014.

No ano passado, o clube lançou um financiamento coletivo para fabricar uma estátua de Dinamite para ficar exposta em São Januário. Em poucas horas a meta de arrecadação foi atingida, mas ainda não há previsão para a inauguração do monumento.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário