terça-feira, dezembro 21, 2021

Unimed Caruaru inaugura UTI pediátrica inédita na rede privada do interior de Pernambuco




Nesta segunda-feira (20), a Unimed Caruaru entregou à população um de seus serviços mais exclusivos e inovadores para o interior de Pernambuco: a UTI pediátrica. Um aparelho que vai dar suporte médico de excelência para os pacientes. 

A ala possui 8 leitos de UTI com tecnologia de ponta e uma estrutura com banheiros exclusivos, camas hospitalares modernas, televisores, armários, ar-condicionado e todo conforto possível para as crianças e acompanhantes receberem um serviço humanizado.

Para se ter ideia da importância dessa conquista para o Estado, Dra. Fabiana Rocha- Pediatra e Coordenadora médica da UTI Pediátrica, contou que existe uma alta demanda na região e os pacientes precisavam ser transferidos em busca de atendimento. A UTI chega para mudar e melhorar a qualidade e abrangência do serviço ofertado. 

“A demanda era muito grande de transferências de crianças para Recife, Campina grande ou até João Pessoa. E, agora, a gente vai conseguir dar uma assistência pra essas crianças sem precisar passar por esse momento da transferência que é um procedimento de risco. Agora a gente consegue fazer uma assistência completa com serviço de imagem, bloco cirúrgico, procedimento hemodinâmico nos pacientes cardiopatas. Então, a UTI vai ter um suporte completo integrado pra criança. E poderão vir pra cá pacientes da UTI Neonatal, Home Care que precisem de serviço de UTI, entre outros. Do ponto de vista médico, a gente só tem a ganhar”, comemora a coordenadora médica. 

 A inauguração foi restrita a convidados, seguindo protocolos de segurança e contou com a presença de diretores, médicos, colaboradores que irão atuar diretamente na área e com o prestígio de Dr. Walber steffano- Diretor executivo do SIMEPE e médico da UTI pediátrica do Real Hospital Português. 

“Parabéns a todos pelos esforços e pela entrega. Eu, como intensivista pediátrico do Real Português, reconheço que a UTI pediátrica da Unimed Caruaru não deixa a desejar em nada”, elogia Dr. Walber.
 Dra. Roberta Trigueiro, Diretora de Recursos Próprios da Unimed Caruaru, que também é pediatra, expôs que a UTI era um sonho.

 “Há dois anos tínhamos esse sonho. Iniciou com o antigo diretor, Dr. André Muniz, que já vinha desenvolvendo esse trabalho. Quando assumi, veio a pandemia, mas a gente deixou a chama acesa e fez o possível e impossível para abrir a UTI , que já vem se constituindo com palestras, aulas, treinamento para as fisioterapeutas, equipe de enfermagem, capacitações dos protocolos. Se hoje a gente entrega a estrutura, a parte humana já vem sendo trabalhada há, pelo menos, 6 meses e tenho certeza que o projeto vai ser um sucesso”, afirma a diretora. 

Para finalizar, Dr. Pedro Melo, Presidente da Unimed Caruaru, enfatizou a importância desse novo marco para a história da saúde das crianças da região.

“A entrega desta UTI pediátrica à população de Caruaru, em especial os usuários da Unimed, representa a conquista que as crianças do interior de Pernambuco ganharam de presente neste natal. Daqui até Petrolina não existe nenhuma UTI pediátrica particular. Aqui, em Caruaru, podemos dizer que temos todos os equipamentos da Unidade de Terapia Intensiva, desde a UTI Geral, passando pela cardiológica, até a Neonatologia e agora a Pediátrica que representa um ganho extraordinário para os médicos que aqui trabalham e, essencialmente, para o benefício de todas as crianças que de nós precisarem. Caruaru e região podem contar com uma das maiores e melhores UTIs do Estado, ficando ao mesmo nível da UTI pediátrica da capital”, conclui Dr. Pedro

Por Jailma Barbosa
Jornalista -  Assessora da Unimed Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário