sábado, dezembro 25, 2021

Cinco pessoas são assassinadas e seis são baleadas em chacina em Fortaleza


Cinco pessoas foram assassinadas e seis ficaram baleadas em uma chacina ocorrida no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (25). Segundo policiais militares, as vítimas celebravam confraternizações natalinas em um campo de futebol quando criminosos armados e encapuzados dispararam vários tiros.

Houve correria e algumas pessoas tentaram se esconder no interior de residências. Após os tiros, de acordo com testemunhas, os suspeitos fugiram em um carro e em duas motocicletas. Até a manhã deste sábado, três pessoas foram presas e três armas foram apreendidas.

Conforme policiais militares que estiveram no local, horas antes da chacina, criminosos dispersaram várias famílias e amigos que confraternizavam nas ruas e calçadas do bairro. Na madrugada, o bando atirou contra várias pessoas, matando cinco delas.

A causa do crime ainda é investigada; policiais militares que ouviram testemunhas no local citam a possibilidade de ter sido motivado por rixa entre facções criminosas. Algumas das vítimas têm condenação na Justiça, conforme apurou a TV Verdes Mares.

Na manhã deste sábado, no local dos homicídios, há áreas isoladas por policiais. Algumas calçadas têm marcas de sangue e objetos que ficaram espalhados no chão durante a correria. Também foram encontradas capsulas de munição de revólver e pistola.

Pessoas feridas e socorro

Os feridos foram socorridos por moradores e outros em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu informações. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) investiga o caso.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário