quarta-feira, dezembro 22, 2021

Auxiliar de Jesus, João de Deus diz que técnico "não quer abandonar Benfica neste momento para ir para o Flamengo"




A novela Jorge Jesus de volta ao Flamengo ganhou mais um capítulo nesse fim de manhã de quarta-feira. Em entrevista coletiva, João de Deus, auxiliar do Mister no Benfica, confirmou a reunião entre o treinador e dirigentes do Rubro-Negro. Segundo ele, Rui Costa, presidente do clube português, sabia do encontro.

João de Deus, entretanto, fez questão de frisar que Jorge Jesus seguirá no Benfica e não voltará para o Flamengo.

- Estou aqui porque o nosso treinador foi punido (Jorge Jesus cumpre suspensão), senão ele teria todo o gosto em responder. Em relação às notícias, tenho falado muito com o Mister e especificamente hoje mais ainda. Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente – afirmou João de Deus, em coletiva de véspera ao duelo contra o Porto pelas oitavas de final da Taça de Portugal.

- De uma vez por todas, queremos acabar com as dúvidas. Podem falar que é o João de Deus que está falando e não o Mister. Mas essa mensagem me foi passada por Jesus na presença do diretor-geral Rui Pedro Braz e do presidente Rui Costa. É uma mensagem fidedigna. Acabaram as dúvidas em relação a este tema. Tudo o que se tem falado não se desvia em absoluto daquilo que queremos: títulos no Benfica - disse o auxiliar.

O ge acompanhará em tempo real o clássico entre Porto e Benfica nesta quinta-feira pela Taça de Portugal. A partida que acontece no estádio do Dragão começa às 17h45 (de Brasília). Suspenso, Jorge Jesus não estará à beira do campo.

Perguntado se ele, João de Deus, poderia ir para o futebol brasileiro e assumir o Flamengo como treinador principal, o assistente de Jesus disse:

- Não posso fazer futurologia, mas o que lhe posso dizer é o que posso controlar: enquanto o Mister assim o entender, eu irei sempre trabalhar com ele - sublinhou o auxiliar de 45 anos.

Benfica ratifica permanência de Jesus

Além de João de Deus, a diretoria do Benfica também se pronunciou nesta quarta-feira sobre a novela Jorge Jesus. Em nota oficial (confira abaixo na íntegra), o clube de Lisboa desmentiu notícias que partiram da emissora CNN dizendo que o treinador já estaria acertado como Flamengo.

“O Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a liberação da sua comissão técnica mediante entendimento entre os clubes. Jorge Jesus tem contrato e está focado nos objetivos esportivos do clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura. O Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo. Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão Benfica”.

Por Redação do ge — Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário