domingo, agosto 08, 2021

Único pernambucano a ganhar ouro em Tóquio, zagueiro Nino festeja com a família: 'Era ele chorando lá e a gente aqui', diz mãe

O pernambucano Nino, zagueiro titular da seleção brasileira de futebol masculino, mostra a camisa com as cores da bandeira do estado e amedalha de ouro em Tóquio — Foto: Reprodução/Acervo de família

A conquista do primeiro lugar nas Olimpíadas pela seleção de futebol masculino, neste sábado (7), tem um significado especial para a família do zagueiro Nino. Ele é o único pernambucano a subir ao ponto mais alto do pódio nos jogos de Tóquio, no Japão. Exibindo uma camisa com as cores da bandeira do estado e a medalha dourada no peito, o atleta fez a festa com os pais, pelo telefone, após o título (veja vídeo acima).

“Era ele chorando de felicidade, lá, e a gente chorando de alegria, aqui”, declarou a mãe do jogador, Josy Mota, horas depois da conquista, em entrevista ao G1.

Nino foi titular na partida em que a seleção masculina venceu a Espanha, por 2x 1, na prorrogação. "Parece um sonho. A medalha de ouro é a realização desse sonho”, acrescentou, dona Josy.

Nino é o quarto pernambucano na história a conseguir uma medalha de ouro olímpica. Antes, o feito foi dos jogadores de vôlei Pampa (em Barcelona, em 1992), Dani Lins (em Londres, em 2012) e Jaqueline Carvalho (em Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012).

Pais do zagueiro Nino arrumam a casa para o jogo contra a Espanha, no sábado (7) — Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda emocionada, dona Josy assistiu ao jogo com parte da família, por causa dos cuidados com o distanciamento social na pandemia. “Se não fosse isso, a casa estaria cheia”, afirmou a moradora de Paulista, no Grande Recife.

Marcílio Mota Filho, o Nino, tem duas irmãs. Ele é o filho do meio. Para aumentar ainda mais a alegria da família, dona Josy conta que essa medalha olímpica será um presente ainda mais especial para o pai do atleta. “Amanhã é o Dia dos Pais e aniversário do pai dele. Um dia especial”, disse.

Horas depois do encerramento da partida, dona Josy lembrou como passou as últimas horas antes de a medalha ser colocada no peito de Nino.

“Não dormi muto. Falei com ele na noite de sexta e conversamos um pouco. Hoje [sábado] acordei às 6h30 e não parei mais”, afirmou.

Nino saiu de casa aos 14 anos. Jogou em clubes de vários estados. Atualmente, mora no Rio de Janeiro, com a esposa, e atua pelo Fluminense.

Para a família, o momento, agora, é esperar pela oportunidade de um encontro com o mais novo medalhista de ouro do futebol masculino do Brasil.

“A vida de jogador tem muitas renúncias. Ele perdeu eventos, como o casamento da irma. Por isso, esse é um momento tão importante, que compensa tudo o que a gente fez para ele realizar o sonho e mostrar o talento que sempre teve”, disse a mãe do jogador.

“Ele deve voltar direto para o Rio, na segunda-feira (9). Vamos falando , por enquanto, pelo telefone. Mas em setembro, a gente vai lá dar um beijo nele”, afirmou.

A fé na medalha já era grande, desde a véspera da partida. Na sexta, dona Josy afirmou que acreditava na vitória. A família arrumou a casa e afastou os móveis para poder torcer melhor (veja vídeo acima)

No dia da estreia, em 22 de julho, a família também esteve reunida para torcer por Nino. Na época, dona Josy disse que não acreditava que o sonho de ver o filho jogando uma Olimpíada tinha virado realidade.

Por Ricadro NOvelino, G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário