quinta-feira, agosto 26, 2021

Petrolândia: Aluna Nicoly Emily, da Escola Municipal José Araújo, se destaca no Concurso Ler Bem e ganha prêmio de incentivo


Muito orgulho dos nossos alunos!
Petrolândia foi muito bem representada no concurso Ler Bem, pela nossa querida aluna Nicoly Emily, da Escola Municipal José Araújo, uma belíssima leitura apresentada ao projeto.

A prefeitura de Petrolândia, através da secretaria de Educação, avança no compromisso de promover qualidade na educação dos nossos alunos

Divulgação/Secretaria de Educação de Petrolândia

Concurso Ler Bem

Para incentivo à leitura e cultura ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, visando um mundo melhor, criou o Concurso Ler Bem, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucana. A leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito. Este projeto visa aguçar o hábito da leitura, criando possibilidades para que os alunos possam se desenvolver na prática da leitura. Pois, acreditamos que o hábito da leitura é fundamental para a prática de produção de texto. Sendo assim, o propósito deste trabalho é, acima de tudo incentivar o aluno à leitura e a desenvolver a escrita em todos os seus aspectos, criando condições para que tais atividades se desenvolvam de forma leve, por meio de um concurso.

A etapa municipal consiste na escolha de um aluno representante do Município, através de um processo seletivo entre os candidatos participantes de todas as turmas do 4° Ano, no Ensino Fundamental I.


Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário