quarta-feira, agosto 18, 2021

Hélio dos Anjos anuncia a sua saída do Náutico: "Não vemos como continuar"


Hélio dos Anjos não é mais o técnico do Náutico. O treinador entregou o cargo na manhã desta quarta-feira, um dia após a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, nos Aflitos, a quinta derrota consecutiva do Timbu na Série B, que fez o time despencar da liderança, a qual ocupou por 14 rodadas, para a sexta colocação - pode terminar a rodada em nono.

Ao comunicar a sua saída, Hélio dos Anjos afirmou que a decisão de deixar o comando alvirrubro foi sua e do assistente Guilherme dos Anjos. Sem mais detalhes, destacou que não via como continuar o trabalho.

Muito grato novamente a essa torcida, e aos grandes alvirrubros Américo Pereira e Paulo Pontes. Me desligo hoje do clube, uma decisão minha e do Guilherme, que é difícil porém não vemos como continuar.

A saída de Hélio dos Anjos não estava nos planos da diretoria alvirrubra. Foi surpreendente até porque, ao ser questionado após a derrota para o Cruzeiro sobre a sua situação à frente do time, o técnico afirmou que estava preparado para "continuar desenvolvendo" o seu trabalho e que qualquer pergunta sobre a sua permanência deveria ser direcionada à diretoria alvirrubra.

- Eu tenho que estar preparado para continuar desenvolvendo o meu trabalho. Agora, se amanhã chegar e achar que não serve, vida que segue, minha vida tem 36 anos seguindo assim, sou demitido, me demito. Agora, o Náutico tem que estar acima de todos nós - afirmou.

Passagem atual

Hélio dos Anjos foi contratado pelo Náutico em novembro de 2020 para tentar salvar o time do rebaixamento. Assumiu o time na zona de rebaixamento, em meio a uma sequência de 12 jogos e uma vitória somente.

Foi o principal personagem de uma reação que, não só livrou o Náutico do rebaixamento como deixou o time engatilhado para iniciar a temporada 2021 "voando". Com um futebol ofensivo, de forte marcação, o Timbu conquistou o Campeonato Pernambucano e teve um início arrasador na Série B, quebrando recordes históricos.

Contudo, após perder a invencibilidade na Série B após 14 jogos - perdeu para o Coritiba, por 3 a 1, em 30 de julho -, o Náutico só perdeu. Foram cinco derrotas seguidas. Depois do Coxa, foi goleado em casa para o lanterna Confiança (4 x 0). Seguiram-se as derrotas para Sampaio Corrêa (2 x 0), Avaí (2 x 0) e Cruzeiro (1 x 0).

Os números da atual passagem de Hélio no Timbu

48 jogos
22 vitórias
15 empates
11 derrotas
56,2% de aproveitamento

Confira a nota emitida pelo Náutico:

O técnico Hélio dos Anjos solicitou, na manhã desta quarta-feira (18), seu desligamento do Náutico e não comandará mais o Timbu na sequência da temporada.

Hélio esteve à frente da equipe alvirrubra em 47 jogos, conquistando 21 vitórias. Nesta nova passagem pelo Timbu, o treinador também liderou a equipe na arrancada da Série B de 2020, no título do Campeonato Pernambucano deste ano e nos recentes 14 jogos invictos na 2ª Divisão (maior sequência da história da competição).

Compromisso e seriedade foram marcas de Hélio dos Anjos durante o período em que voltou ao comando técnico do alvirrubro. O treinador deixa o clube junto com os seus auxiliares Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, que também solicitaram seus desligamentos junto ao clube. Agradecemos os serviços prestados e desejamos ainda mais sucesso na carreira.

Por Redação do ge — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário