quarta-feira, agosto 04, 2021

Governo de Pernambuco convoca 49 concursados da Adagro

Os nomeados, 25 assistentes e 24 fiscais, chegam para repor o quadro funcional e otimizar as atividades administrativas, de defesa e fiscalização agropecuária

O governador Paulo Câmara assinou a nomeação de 49 profissionais aprovados no concurso público da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro/PE). A convocação, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (04), contempla 25 assistentes de defesa agropecuária (nível médio) e 24 fiscais estaduais agropecuários, sendo 20 médicos veterinários e quatro agrônomos, que irão reforçar o quadro funcional nas unidades da agência de todo o Estado.

O concurso homologado em julho/2020 tem como objetivo a reposição de pessoal, visando a otimização das atividades administrativas, de defesa e fiscalização agropecuária. Os novos profissionais, conforme escolha de lotação no ato da inscrição, irão atuar nas regionais da Adagro de Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Sanharó, Serra Talhada, Sertânia e Surubim.

“Desde que entrei na SDA recebi os concursados na sede do órgão, e em reunião me comprometi a colocar essa pauta como prioridade. Junto com o governador Paulo Câmara conseguimos colocar pra frente a nomeação destes profissionais. Esse é um passo importantíssimo para a melhoria no trabalho realizado pela Adagro”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho.

“Esta nomeação é resultado de muito esforço e compromisso com a instituição Adagro, com a saúde pública e com os pernambucanos. Lutamos em todas as frentes e sempre contamos com o apoio do secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, e da secretária de Administração Marília Raquel Simões Lins”, comemora o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Os nomeados serão comunicados oficialmente pela Adagro e terão 30 dias para apresentar a documentação requerida no edital. Na sequência serão submetidos a perícia médica e tomarão posse. Como previsto em lei e em defesa da inclusão, o concurso destinou 20% das vagas para pessoas com deficiência. Entre os primeiros convocados dez têm deficiência: três veterinários, um agrônomo e seis assistentes.

A contratação é imediata, com jornada semanal de 40 horas. Esta é a primeira convocação do certame que disponibilizou um total de 140 vagas, 90 para assistente de defesa agropecuária (nível médio) e 50 para o cargo de fiscal estadual, sendo 40 médicos veterinários e dez agrônomos.

Adagro-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário