quarta-feira, julho 07, 2021

Confirmado! Receita Federal realizará concurso com 699 vagas em 2021


A espera de quem está no aguardo do novo concurso público da Receita Federal pode estar chegando ao fim. Segundo informações do site Direção Concursos, o órgão deve publicar um edital com 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal (230) e Analista Tributário (469) até o fim deste ano.

As informações ainda dão conta de que o prazo entre o lançamento do edital e a realização da prova será reduzido para apenas dois meses. Nesse tipo de concurso, em geral, o prazo costuma ser de quatro meses.

Desde o reajuste autorizado pelo Congresso Nacional em 2019, o salário inicial para cargo de Auditor Fiscal é de R$ 21.029,09, enquanto a remuneração para Analista Tributário é de R$ 12.142,39.

O profissional também tem direito a vantagens como bônus de eficiência, redução do número de níveis na tabela salarial e redução no tempo de mudança para o próximo nível.

Vale destacar que 2022 é um ano eleitoral, o que significa que as nomeações deverão ser feitas até três meses antes da posse do presidente ou governador eleito.

Leia mais: Bombeiros, Polícia Civil e outros três órgãos abrem concursos com mais de 4,6 mil vagas

Por Concursos do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário