terça-feira, maio 18, 2021

Ex-Flamengo, Palmeiras e seleção, Júnior Baiano é o novo técnico do Central



Um dia após ser rebaixado para a segunda divisão do Pernambucano, o Central anunciou um novo técnico para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O ex-zagueiro Júnior Baiano, de 51 anos, ex-Flamengo, Palmeiras, Vasco e seleção brasileira, vai comandar o alvinegro de Caruaru na 11ª participação na quarta divisão.

Júnior Baiano chega para comandar a Patativa dois anos após a última experiência como técnico, no Itumbiara-GO. O técnico Elenilson Santos, que comandou a equipe na reta final do Estadual, foi desligado horas antes do anúncio do novo treinador do alvinegro.

O presidente do Central, Alexandre César, afirmou que Júnior Baiano deve chegar à Caruaru durante a semana. O auxiliar técnico Beto também é esperado. O Alvinegro tem estreia marcada na Série D no dia 5 de junho, contra o América-RN, às 15h, na Arena das Dunas. A Patativa está no Grupo C da competição.

Sobre Júnior Baiano


Júnior Baiano deixou o futebol em 2009, quando atuou pelo Miami FC. Como jogador, o ex-zagueiro se destacou no Flamengo, onde atuou nove anos. Somando suas três passagens, ele disputou 335 jogos e fez 32 gols. No Brasil, o ex-atleta também passou por clubes como São Paulo, Vasco e Palmeiras, onde foi campeão da Libertadores em 1999.

Pela seleção brasileira, Baiano atuou em 25 jogos e marcou dois gols. Foi campeão da Copa das Confederações de 1997 e titular na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo de 1998, na França.

Após penduras as chuteiras, Júnior decidiu virar treinador. O primeiro estágio foi com Vanderlei Luxemburgo, em 2012, no Flamengo. Depois, ele dirigiu o Santa Helena, na disputa a segunda divisão do Campeonato Goiano. Também fez estágio no Santos, com Oswaldo de Oliveira, em 2014, e treinou o Itumbia, também de Goiás, em 2019.

+ Estádio Lacerdão é pichado após rebaixamento do Central

Por Lafaete Vaz — Caruaru, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário